Chico Xavier e André Luiz dão conselhos para uma vida mais feliz

André Luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier, nos deu conselhos práticos para sabermos lidar com os desafios da vida.

Primeiramente, o espírito André Luiz classificou os problemas como saldos bancários na conta encantatória. Quanto mais enfrentarmos eles, mais teremos “créditos” para a nossas sucessivas reencarnações. Veja como fazer os “minidepósitos” para a sua Organização Bancária terrena

 

A princípio, a vida nos impõe diversos desafios diários. Mas, quem não os têm? Primeiramente, independentemente do credo, país ou vivência pessoal, todos nós temos situações das quais não sabemos lidar, muitas vezes.

Chico Xavier, por meio da psicografia de André Luiz, no livro Sinal Verde, nos deu conselhos salutares para resinificar os desafios vividos no dia a dia. Pode te ajudar saber que todas as situações adversas e felizes da vida são solicitadas – ou imploradas no plano espiritual – antes de reencarnarmos.

Isso não é reconfortante? Claro que sim! Chico e André Luiz nos dão exemplos de que a vida é como uma conta bancária que precisa ter manutenção constante, bem como o sustento dela é feito através do amor e da caridade.

Deus, na sua misericórdia infinita, nos concedeu a escolha de fazer “minidepósitos” de boas ações para manter o “saldo” benéfico na conta da sua vida elevado. Dessa forma, acompanhe estas mensagens a seguir e cuide de qualquer desafio que surja em seu caminho.

Assim, saber ouvir, ser indulgente com as pessoas, motivar as pessoas para o bem, enaltecer o próximo são alguns dos conselhos para uma vida mais feliz. Desta forma, veja a seguir uma compilação de algumas mensagens que farão bem a você.

Mensagens espíritas de Chico Xavier e André Luiz:

Silenciar reclamações mesmo justas.

Abster-se de falar em momentos de irritação.

Adicionar esperança, afinal, é  otimismo à conversação.

Omitir as chamadas “verdades desagradáveis” sem benefícios para ninguém.

Calar os defeitos do próximo.

Ouvir o interlocutor sem desviar-se do assunto.

 

Silenciar gracejos e ironias.

Falar motivando as criaturas para o bem.

Negar-se a pejorativos e brincadeiras com essa ou aquela dificuldade orgânica, seja de quem for.

Querer os amigos em regime de liberdade.

Admirar sem invejar.

Podar sem alarde problemas que existam ou que possam aparecer.

Experimente lançar estes minidepósitos na Organização Bancária da vida e você receberá lucros surpreendentes pela Carteira do Bem.

 

Fonte: Sinal Verde.  

 

Para saber mais sobre o bem viver, assista:

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat