Centros Espíritas | O Espírito e o Tempo

Os Centros Espíritas são de grande importância para transmitir os ensinamentos da filosofia espírita. E é com esse assunto que Heloísa Pires inicia o programa O Espírito e o Tempo, transmitido pela Rádio Boa Nova.

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio, Heloísa realiza a leitura de um trecho de Herculano Pires falando a importância cultural e espiritual dos Centros Espíritas. A comunicadora ainda faz uma reflexão sobre a evolução do Espírito. 

Ela mostra, portanto, que as palavras de Jesus, possuímos a oportunidade de aperfeiçoamento. Com isso, somos capazes do melhoramento de nossos vícios como egoísmo e orgulho. Ouça mais reflexões de Heloísa Pires no áudio acima.  

 

Centros Espíritas

 

Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, Eu com elas estarei. (Mateus, 18:20.)

Conforme disse Jesus, uma fonte de luz pode ser encontrada onde estão em seu nome para fazer o bem. Portanto, os templos, casas ou lugares religiosos possuem o poder de levar aos espíritos, encarnados e desencarnados, palavras de consolo e esperança. 

Os Centros Espíritas, são portanto, uma ambiente religioso, mas não só isso. Como um projeto de filosofia, o espiritismo proporciona o conhecimento. Seja ele, intelectual ou moral, suas ideias instigam o progresso individual e coletivo. 

Por isso, muitas vezes uma palestra, uma palavra ou uma mensagem, pode salvar uma vida. As palavras consoladoras podem transformar cada espírito presente nas casas, nas reuniões. 

Conforme disse Herculano Pires, os Centros Espíritas podem ser grande instrumento de transformação cultural e moral. Um local de estudos da filosofia espírita e principalmente veículo das palavras de Jesus. Faça assim, sua casa espírita tornar-se um local de integração e fraternidade.

 

Ouça também:

Mediunidade e seu compromisso espiritual – Na Próxima Edição

O Progresso e a resistência ao novo | Descubra o Seu Caminho

A Responsabilidade e o livre-arbítrio | Café com Cristo

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat