Causa das Aflições, segundo Allan Kardec

Você sente aflições? Quais são as suas aflições?

A vida nos proporciona diversos momentos, tantos bons quanto ruins.

Chegará o tempo em que seremos tão evoluídos que não vamos mais saber identificar o momento.

 As aflições nunca vão deixar de existir.

Porque o espírito está em constante evolução, logo tem metas, provas e expiações para passar de acordo com o grau de evolução e ambiente que se encontra.

Mas, como lidar com as aflições?

No Evangelho Segundo o Espiritismo responde,

“Deus vos nega consolações, se não tiverdes coragem. A prece é um sustentáculo para a alma, mas ela por si só não é suficiente: é preciso que esteja apoiada sobre uma fé ardente na bondade de Deus. Tendes muitas vezes ouvido que Ele não põe um fardo pesado em ombros fracos. Porque o fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.”

Essa parte do Evangelho nos mostra que nada é demais para nós, tudo tem um motivo e somos capazes de vencer todas as dificuldades.

Única coisa que temos que realizar é ter coragem, não se fazer de vítima em nenhum momento e aproveitar todas as provas.

Porque uma coisa é certa, não vamos para de evoluir mas para isso acontecer temos que passar dificuldades, logo, vamos ter aflições por toda eternidade.

Então viva e esteja pronto para outras provas, porque elas irão vir.

Diz ainda Kardec, “Estejais, satisfeitos quando Deus vos envia à luta. Porque essa luta não é fogo das batalhas, mas as amarguras da vida, para as quais, muitas vezes, é preciso mais coragem que num combate sangrento, pois aquele que enfrenta firmemente o inimigo se curvará ante o impacto de um padecimento moral.”

Então, felizes aqueles que têm a oportunidade de provar a sua fé, a sua determinação, a sua perseverança e a sua submissão à vontade de Deus, pois terão centuplicadas as alegrias que lhes faltam na Terra.

(Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

As causas anteriores das aflições – Espiritismo sem Mistério

Parte 1

Parte 2

Prece por alguém que esteja em aflição

Alma Querida – Sofrimento e aflições

deixe um comentário

WhatsApp