Caridade: Fazer o bem nos faz bem

A doutrina espírita já nos traz o ensinamento que fora da caridade não há salvação. Pois bem meus amigos, ser solidário muitas vezes é muito mais simples que imaginamos,  é o ato de estender a mão a aqueles que necessitam, dividir aquilo que tem ao próximo que pode não ter nada. É doar seu tempo e sua palavra levando o conforto a alguém.

Nessas madrugadas de inverno podemos ver a prática da caridade daqueles que, com boas ações  tentam aquecer  moradores de rua. Doações de roupas, distribuição de sopas e aquela palavra amiga pode fazer a diferença e sempre alimentar a esperança e a fé.

Em Minas Gerais, uma campanha do agasalho realizada pela Agência Casasanto traz fotos de moradores de rua com roupas doadas para incentivar as doações. Com a ação social ‘Campanha do Agasalho, Sua Doação Faz a Moda’ eles conseguiram divulgar as arrecadações de roupas de forma criativa para chamar a atenção da população de Belo Horizonte-MG, para se solidarizar as ações que aquecem muitas pessoas nesses meses de inverno.   

Por isso, cabe a nós ressaltar que a  doutrina espírita e a própria fé em Deus nos lembra que devemos praticar a caridade em nome do amor e com sentimentos puros, nunca esperando nenhuma retribuição a não ser o próprio passo para evolução e o entendimentos da contribuição coletiva e cuidado com nossos irmãos.

 

“ Amarás a Deus de toda a tua alma, e ao teu próximo como a ti mesmo.”

 

“…não se pode amar verdadeiramente a Deus sem amar ao próximo, nem amar ao próximo sem amar a Deus…” – Evangelho segundo o espiritismo- Cap. XV: Fora da caridade não há salvação- O maior mandamento.

 

Aplicar esses mandamentos no seu dia é poder ser generoso e caridoso com as pessoas e quem sabe poder receber um sorriso em troca, um obrigado e a certeza de que seu ato mudou o dia de alguém para melhor.

 

(Fontes: http://www.uai.com.br; www.aluzdoevangelho.com)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Caridade Moral e Material-Oficina da Mente 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat