Caridade faz a diferença? | Entre Amigos

Como expressão da Caridade, a divulgação das palavras de amor e fé detém o poder de fazer a diferença na vida das pessoas. E esse tema foi abordado por Adilson Ferreira e Paula Zamp no programa Entre Amigos, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

 

 

Os comunicadores iniciaram o programa com a leitura e interpretação de uma mensagem. A história contava sobre os dias de divulgação espírita de um dirigente de centro e sua sobrinha. 

Conforme a mensagem, a menina saiu sozinha para entregar mensagens de porta em porta. Suas palavras e mensagens fizeram a diferença. Um ato de caridade muito grande comentado com reflexões espíritas por Adilson e Paula. 

Confira no áudio acima a interpretação da mensagem e sua análise. 

 

A Caridade faz a diferença? 

 

Muitas vezes subestimamos o poder de alcance de nossas palavras, assim como pequenos atos de caridade, mesmo que sejam em oração. É preciso, portanto, ter fé, dito que podemos fazer a diferença na vida de alguém. 

Quando assumimos a responsabilidade espiritual da caridade, passamos a ser missionários de Jesus. Por isso, devemos ter a certeza que nossas palavras alcançarão ao menos uma pessoa, de forma positiva. Mas as formas de se fazer caridade são as mais diversas. Os pensamentos, as orações, até mesmo um silêncio; são essas formas singelas e morais. 

Podemos, portanto, alegrar o dia de um irmão com apenas um sorriso, um gesto de gentileza. Mas, pode podemos fazer ainda mais, salvar vidas, impedir suicídios. Leve palavras de amor, leve a essência de Jesus em cada ato de caridade, mas sempre com fé e responsabilidade. 

 

Ouça também:

Prática do Bem – Obra “Caminho, Verdade e Vida” | Café com Cristo

 

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat