Câncer de mama na visão espírita

Espírito de Mulher

Um dos maiores temores das mulheres que descobrem o câncer de mama, além do medo da morte, é a grande influência que esse diagnóstico tem em sua autoestima. Qual a importância do auto exame? De que forma a campanha Outubro Rosa contribui no combate à doença? Como recuperar a autoestima após o câncer de mama? Confira agora no Espírito de Mulher.

Leitura complementar

A importância da espiritualidade em pacientes com câncer

O peso da palavra câncer pode causar medo e desesperança nas pessoas. Neste momento é imprescindível confiar em Deus, Ele manterá inabalável as suas forças.

As dificuldades enfrentadas serão superadas com a Fé. O paciente com câncer precisa lembrar todos os dias do amor, nele pode ser construído uma fortaleza.

Há uma missão nestes casos, e não digo que seja a doença em si, pois ela é apenas uma ferramenta para um ensinamento maior. O câncer desperta uma missão de amar a vida, mesmo com as dificuldades dos sofrimentos e aflições.

Quando aparece uma doença o coração pode sentir o peso de sua responsabilidade. É difícil continuar sem tristeza, a fé torna-se dúvida, o amor vira medo e as certezas viram mistério.

São nesses momentos que os pacientes devem erguer a cabeça e amar. Ame tudo que já amava com mais intensidade, ame tudo aquilo que não se amava antes.

Cada dia torna-se um reinicio de vida, com oportunidades de agradecer a Deus e vê-la com outros olhos, ouvir com outros ouvidos, falar com diferentes palavras.

O mais belo da Fé é a cegueira. Não se vê a fé, assim como é impossível tocá-la, mas a fé pode ser sentida em cada gesto de amor que você recebe e doa.

Portanto, acreditar na vida e no amor é não precisar de provas materiais e sim dos sentimentos. A Vida Eterna é para todos e pode ser sentida agora, pois ela é a pura essência do amor.

Portanto, Deus jamais abandona seus filhos, não será diferente com você. Além disso, acredite sempre, nada nem ninguém poderá tirar a sua fé e seu amor, eles são as armaduras contra tudo, como também são contra o câncer.

Texto publicado em 23 de janeiro de 2018. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat