Novembro Azul

A campanha novembro azul é realizada todo os anos no mês onze com a intenção de conscientizar os homens sobre a importância de exames periódicos para prevenir o câncer de próstata.

Sua história teve início em 1999 na Austrália, quando um grupo de amigos deixou seus bigodes crescerem em apoio à conscientização sobre a saúde masculina.

A escolha de novembro decorre pelo dia 17 ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No passar dos anos a campanha ganhou o nome de Movember, junção da palavra bigode e novembro em inglês.

No Brasil a campanha fortaleceu um de seus símbolos, a cor azul, nomeando assim o mês da conscientização. O Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia foram os responsáveis por trazer a campanha Novembro Azul para o país.

Homens acima de 50 anos devem realizar anualmente os exames de prevenção. Em caso de histórico de câncer na família, a idade cai para 45 anos. Aproveite a campanha, se informe e realize os exames. Sua saúde precisa ser cuidada.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Câncer – Visão Espírita

 

 Fontespsicologiaparacuriosos. Imagens ilustrativas retiradas de revistaforum; jornalvozdeibiuna.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat