Caminhos de Deus | Entre Amigos

Os caminhos de Deus são de certezas e aprendizados. Mas, vez ou outra temos dificuldades de confiar e caminhar vendados por esse caminho. A princípio pode dar medo de cair. Mas conforme vamos caminhando, tudo vai ficando claro. 

Essa reflexão pode ser encontrada assim numa linda mensagem lida pelos comunicadores Paula Zamp e Adilson Ferreira no programa Entre Amigos, transmitido pela Rádio Boa Nova. Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Por mais que esse caminho de Deus podem ser misterioso, pois não temos o controle nem a ciência, tenha a certeza que será o melhor caminho. Leia abaixo a mensagem A Bicicleta de Deus e ouça então sua interpretação e análise no áudio acima. 

Caminhos de Deus- Mensagem A Bicicleta de Deus 

 

Numa noite de verão, uma jovem foi falar com um velho sábio. 

– Mestre, como ter certeza de que estou vivendo minha vida direito?

O velho sábio sorriu e assim respondeu: 

– Sabe menina, uma noite eu tive um sonho… Sonhei que tinha uma bicicleta de dois selins. Vi então, que minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas. E vi também que Deus estava sentado no selim, atrás de mim, e assim me ajudava iniciar a pedalar.

– Mestre durante essa viagem Deus nada falou?

-Falou sim… De repente Deus me disse para trocar de lugar…

Eu concordei. E a partir daquele momento, minha vida nunca mais foi a mesma. 

– Mas o que de fato aconteceu desde que trocaram de lugar?! 

– Percebi que quando eu dirigia, eu já sabia o caminho e tudo era chato e previsível. 

Mas quando Deus tomou a dianteira, tudo ficou diferente. Ele conhecia lindos atalhos, tudo era maravilhoso. 

Eu continuava no selim de trás e Deus sempre dizia: 

– Pedala, pedala! 

 – Mestre, às vezes o senhor não ficava cansado? Não se preocupava, e ficava ansioso?

– Sim…sim… e eu perguntava: 

– Senhor, para onde está me levando? Eu estou com medo. 

– E o que Deus respondia?

– Ele apenas sorria, se voltava para trás, tocava minha mão e não respondia. Não sei como, mas eu comecei a confiar. Ele me levou, portanto, por caminhos onde encontrei pessoas que tinham dons que eu precisava: dons da aceitação, da cura, da alegria. 

–  E nessa viagem Deus disse ao senhor mais coisas?

– Disse…. Disse dê aos outros esses dons. Não os retenha, é muito peso na bagagem. Comecei então a distribuir os dons às pessoas que encontrávamos e percebi que quando doava era eu quem recebia e o fardo se tornava mais leve. No começo temia dar o comando da minha vida para Deus. Temia o desastre. Mas Ele conhecia muito bem os segredos da bicicleta. Sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas; sabia superar lugares cheios de pedras; sabia voar para encurtar caminhos difíceis…

– Aprendi e comecei então a confiar e pedalar nos lugares mais estranhos, a apreciar a paisagem, a brisa fresca no rosto e principalmente a apreciar esse companheiro de viagem maravilhoso:

– O meu Deus que lindo! E o que foi mais precioso em toda essa viagem? 

– Aprendi assim que quando achava que não aguentaria prosseguir, que não conseguiria mais avançar, Deus apenas sorria e me dizia: 

– Não se preocupe. Eu guio e você pedala!!!

Façamos a nossa parte, dando o melhor que temos em todos os instantes e para todos os que nos cercam, e aquilo que fugir a nossa capacidade de execução, confiemos… pois Deus estará sempre nos guiando para o melhor caminho!

 

Ouça também:

A Reforma Íntima com as palavras de Jesus | Café com Cristo

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat