Autossabotagem na visão espírita

Os nossos pensamentos se tornam atitudes e as atitudes se tornam hábitos e os hábitos se tornam quem nós realmente somos

Autossabotagem na visão espírita

Se o que te move é a busca por se tornar alguém melhor, seja no âmbito pessoal ou profissional, saiba que nunca é tarde para começar. Essa mudança acontece dentro de você

Você já se perguntou sobre o que quer ser? Agora paute as coisas que você irá pensar para contribuir depois as atitudes que deve realizar e, por fim, o hábito que você gerou – depois dessa reflexão – note o que você conseguiu.

Mesmo que este desafio for exaustivo, este é o processo normal do amadurecimento. Muitas vezes, achamos que podemos conseguir alcançar nossos objetivos, mas não conseguimos ultrapassar a fase do pensamento.

A vontade cresce, mas o caminhar não evolui por diversos motivos: preguiça, sentimento de culpa ou até pena de si mesmo. Você se pega dizendo coisas como: “eu não tenho tal coisa, por isso não consigo” ou “falta tempo para eu conseguir fazer isso” e assim por diante.

Mas esse texto está aqui para te mostrar que não lhe falta absolutamente nada! Por exemplo, se o seu desejo é arrumar um emprego, você arruma, pode ter certeza. 

Deus nos criou capazes de conquistar qualquer coisa que irá contribuir com nossa evolução espiritual, basta não nos auto-sabotarmos.

O codificador da doutrina espírita, Allan Kardec, disse que “possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”

Essa explicação nos mostra que temos capacidades que não podemos ver, mas que existem. Então coloque fé em si mesmo e dê o primeiro passo na sua meta.

Porque juntos chegaremos ao mundo de regeneração, cada espírito no seu tempo, mas vamos conseguir.

Escrito por: Haila Vicente.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Auto sabotagem emocional – Visão Social

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Autossabotagem na visão espírita – Crescer Você

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat