Autoperdão e reforma íntima caminham juntos

Autoperdão e reforma íntima caminham juntos

Autoperdão é quando uma pessoa se perdoa pela falha que cometeu com ela mesma. Reforma íntima é a transformação constante que realizamos no nosso espírito.

Ambas são necessárias na nossa evolução espiritual. Porque quando nós perdoamos nós mesmos estamos realizando uma reforma no nosso íntimo e criando amor próprio que também ajuda na reforma íntima.

Com isso, antes de realizar qualquer coisa, pense nos erros que você já cometeu, analise se você aprendeu com eles e perdoe si mesmo.

Pois assim você terá plena consciência de que é um ser errante como qualquer outro e tem o direito de falhar assim como outras pessoas também tem. 

Agora, comece sua reforma íntima, vá atrás de novos desafios, provas, metas e conquistas.

Se errar novamente, tente de novo, porque com a prática vem a perfeição. Dessa forma você vai estar sendo benevolente consigo mesmo.

O autoperdão e reforma íntima caminham juntos, não tem como você começar uma reforma sem antes aceitar o que aconteceu e perdoar.

Porque é preciso aprender a se perdoar também. Perdoar-se por tudo que não se fez. Por tudo o que se deveria ter feito. Pois o importante é não permanecer preso ao remorso do que aconteceu ou que devia ter acontecido.

Nesse sentido vamos todos caminhar juntos com o mesmo seguimento, sem ofender ou ser ofendido. Porque vamos estar ocupados demais cuidando de nós próprios.

Em conclusão como diz Chico Xavier: “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. Porque as facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

Então seja grato pelas dificuldades e siga em frente na sua jornada espiritual.

(Escrito por: Haila Vicente)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Autoperdão como praticar?

Porque guardamos tantos ressentimentos? – Crescer Você

Culpa e Remorso – Visão Espírita

Culpa e perdão a si mesmo – Prossiga

deixe um comentário

WhatsApp