Atitudes que mudam o mundo: mulher encontra uma conta na rua, paga e devolve à dona

É muito comum encontrar diversas notícias ruins pelo mundo, por isso, devemos valorizar as boas ações que as pessoas fazem. O espiritismo valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.

Como diz no capítulo quatro do “Evangelho Segundo Espiritismo”: “Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.”

Jovem toma uma atitude que coloca em prática o que diz no evangelho

(Foto: reprodução/Facebook)

Uma telefonista encontrou uma fatura e R$ 600 no ônibus em que ia para a lanchonete onde trabalha, na semana passada. Silviane Cunha Derika Sawany, de 30 anos, pagou a conta e postou as fotos no Facebook para tentar localizar a dona, a vendedora Claudineia Santos Lima, de 43 anos.

“Achei ontem no ônibus 5100 em mangabeira esses 600 reais com uma fatura, a pessoa que perdeu deve estar desesperada, nessa crise faz muita falta, quem a conhecer pode passar pra ela q a fatura está paga, não tem número de telefone, seu nome é claudineia santos lima do funcionários II (sic)”, contou Silviane na rede social.

A intenção dela era também devolver o troco, já que a fatura paga foi de R$ 564. A atitude caiu nas graças dos internautas e o post viralizou. A telefonista disse que achou a conta enrolada com dinheiro entre o banco e a lataria do ônibus.

“Quando abri, vi que o dinheiro estava dentro, coloquei na bolsa e na hora já decidi que pagaria. Só não fui na mesma hora porque chegaria atrasada ao trabalho. Mas no dia seguinte, saí mais cedo de casa para passar no banco antes. Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro”, contou ela ao UOL.

Assim que o caso apareceu no Facebook, o filho de Claudineia entrou em contato com Silviane. No dia seguinte elas se encontraram. “No sábado, nós nos encontramos na minha casa, mas eles não aceitaram o troco de jeito nenhum”, comentou Silviane.

A telefonista também disse que não esperava tanta repercussão. Até esta segunda-feira (7), foram mais de mil comentários, 6,5 mil curtidas e quase 9 mil compartilhamentos. “Pra mim, minha atitude foi normal. Só fiz o que é certo. Nunca esperei tanta repercussão”, disse.

Ao saber que a conta havia sido paga, a vendedora Claudineia passou mal. “Fiquei tão feliz e tão agradecida que minha pressão até subiu, tive que tomar remédio”, contou.

Conclusão da história? As duas ficaram amigas!

“Quero ser amiga dela para sempre. Ela é uma pessoa maravilhosa. É de amigos assim que nós precisamos. O mundo precisa de gente assim”, disse Claudineia.

Podemos concluir com essa bela história que as redes sociais servem para a prática do bem. E faz com que tenhamos proximidade com pessoas que estão no mesmo caminho que o nosso, para tornar o mundo melhor.  Se inspire com essa atitude e não perca mais nenhuma oportunidade de ajudar o próximo.

(Fontes: Só Noticia Boa e O Espiritismo).

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Estagiária de Marketing na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

 

Para saber mais sobre outro assunto relacionado ao tema, assista:

Caridade: O que é isso mesmo? – Interpretando a Vida 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat