As Promessas de Salvação | Café com Cristo

As promessas de salvação deslumbram como cantos de sereias, belas e traiçoeiras. Mas quando compreendemos os caminhos da verdadeira salvação, uma trajetória autônoma e equilibrada, percebemos os falsos salvadores e os falsos profetas. 

O psicólogo e comunicador, Ildo Rosa aborda esse tema durante o programa Café com Cristo, transmitido pela Rádio Boa Nova. Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

As promessas de salvação e liberdade podem atrapalhar a evolução humana. Para entender esse ponto, Ildo continua os estudos da obra “Caminho, Verdade e Vida”, o comunicador realiza a leitura do capítulo “Prometer”, que inicia com o seguinte versículo: 

 

“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção”

(2ª EPÍSTOLA A PEDRO, capítulo 2, versículo 19.)

As Promessas de Salvação

 

Talvez você já tenha feito promessas, as quais nunca cumpriu, ou ainda pior, ficou esperando por algo que um dia lhe prometeram. Essas promessas iludem e assim te encantam de forma feroz. Mas talvez, de todas as promessas falsas, as promessas de salvação sejam de todas as mais terríveis. 

O Espiritismo é, portanto, claro quando nos aponta que fora da caridade não há salvação. Por isso, fora do amor e evolução moral não é possível construir um entendimento claro de empatia, abnegação e humildade. 

Falsas promessas geralmente encantam superficialmente e são exageradas, não fazem o bem apenas pelo bem. Quando há o interesse em mostrar o que se faz e, principalmente quem o faz, não há humildade e o verdadeiro sentido da caridade. 

Os falsos salvadores querem, portanto, espetáculo e com um show de ilusionismo, encantar o público fiel. Enquanto isso as promessas de salvação de verdade estão acontecendo de forma silenciosa, fazendo o planeta e os espíritos caminham ao progresso moral e intelectual. 

 

Ouça também:

 

A Reforma Íntima com as palavras de Jesus | Café com Cristo

Ser Feliz ou Ter Razão | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat