Todos nós queremos ter uma vida mais feliz. E para isso precisamos dar boas soluções aos nossos problemas já que são inevitáveis. Então por que, às vezes, escolhemos as piores formas de lidar com eles? No programa Jesus e o Logos desta semana, Dr. Aldeniz Leite e Cláudio Palermo, abordam este tema na visão do espiritismo. Acompanhe!
-
Gostou do vídeo? Então, assista este e outros programas no site (clique aqui para acessar)
Sobre o programa
O programa aborda os aspectos doutrinários do espiritismo, codificado por Allan Kardec, e a logoterapia, criada por Viktor Frankl – médico e psiquiatra austríaco. Dessa forma, o objetivo é, principalmente, abordar a logoterapia alinhada com a doutrina espírita para explorar o sentido existencial do indivíduo, bem como a dimensão espiritual da existência.
Assista um programa relacionado ao tema “As piores maneiras que escolhemos para lidar com as coisas”: A função dos problemas – Interpretando a Vida
Sobre os apresentadores
Aldeniz Leite
Aldeniz Leite é psiquiatra e nefrologista. Além disso, é comunicador na Rádio Boa Nova (RBN) e TV Mundo Maior.
Claudio Palermo
Palestrante, apresentador, locutor e produtor na Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.
Leia um editorial relacionado ao assunto “As piores maneiras que escolhemos para lidar com as coisas”: Resolva seus problemas de uma vez por todas! – A Jornada do Espírito
Sobre as emissoras da Feal
TV Mundo Maior
Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.
Rádio Boa Nova
A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, de acordo com a emissora, os responsáveis pela rádio adquiriram equipamentos mais avançados nas suas instalações. Dessa forma, milhares de pessoas tiveram acesso a doutrina dos espíritos em pontos remotos do Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Por fim, quer conhecer o nosso trabalho? Então, ouça a rádio online clicando aqui.