As faculdades mediúnicas e seus diversos exercícios são praticadas pelos médiuns, mas motivo de descrença por parte da ciência cética. Entretanto, existe fraudes dentro das práticas mediúnicas.
Com esse tema, a equipe do programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova, discutem os maus usos das faculdades mediúnicas, as imperfeições dos médiuns e de fraudes nos trabalhos mediúnicos.
Ouça o programa completo no trabalho abaixo:
Os comunicadores realizam a leitura e estudos dos capítulos 45 e 46 da obra “Os Mensageiros”, pelo Espírito André Luiz. Eles citam durante os estudos as questões de vaidades dos médiuns e suas relações com a transmissão dos conteúdos da Doutrina Espírita.
Ouça mais sobre o tema no áudio acima.
As Faculdades Mediúnicas e a vaidade dos médiuns
Existem muitas missões que podem ser exercidas a fim de alcançar a evolução espiritual e a mediunidade é apenas mais uma delas. Com o intuito de praticar a caridade e contribuir na evolução do próximo e a sua própria, ela não é nem mais nem menos importante.
Não são super heróis que exercem as faculdades mediúnicas, mas sim espíritos encarnados com um propósito de vida. De certo que a responsabilidade desse trabalho requer disciplina e compromisso. Todos possuem problemas e questões a serem resolvidas. Essa tarefa pode, portanto, auxiliar nas questões morais do médium.
Entretanto, estão suscetíveis a interferência de suas vaidades e imperfeições, exercendo suas faculdades com o mal uso. Um bom médium deve, portanto, se instruir e se preparar para praticar as faculdades mediúnicas de forma assertiva e que atendam com caridade aqueles que procuram um consolo, seja no plano físico ou no plano espiritual.
Ouça também:
Vazio existencial e a busca da felicidade | Vida Empreendedora
Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza
Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.