As Faculdades Mediúnicas e a vaidade dos médiuns | Diálogos Médicos

As faculdades mediúnicas e seus diversos exercícios são praticadas pelos médiuns, mas motivo de descrença por parte da ciência cética. Entretanto, existe fraudes dentro das práticas mediúnicas. 

Com esse tema, a equipe do programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova, discutem os maus usos das faculdades mediúnicas, as imperfeições dos médiuns e de fraudes nos trabalhos mediúnicos. 

Ouça o programa completo no trabalho abaixo: 

Os comunicadores realizam a leitura e estudos dos capítulos 45 e 46 da obra “Os Mensageiros”, pelo Espírito André Luiz. Eles citam durante os estudos as questões de vaidades dos médiuns e suas relações com a transmissão dos conteúdos da Doutrina Espírita. 

Ouça mais sobre o tema no áudio acima. 

 

As Faculdades Mediúnicas e a vaidade dos médiuns

 

Existem muitas missões que podem ser exercidas a fim de alcançar a evolução espiritual e a mediunidade é apenas mais uma delas. Com o intuito de praticar a caridade e contribuir na evolução do próximo e a sua própria, ela não é nem mais nem menos importante. 

Não são super heróis que exercem as faculdades mediúnicas, mas sim espíritos encarnados com um propósito de vida. De certo que a responsabilidade desse trabalho requer disciplina e compromisso. Todos possuem problemas e questões a serem resolvidas. Essa tarefa pode, portanto, auxiliar nas questões morais do médium. 

Entretanto, estão suscetíveis a interferência de suas vaidades e imperfeições, exercendo suas faculdades com o mal uso. Um bom médium deve, portanto, se instruir e se preparar  para praticar as faculdades mediúnicas de forma assertiva e que atendam com caridade aqueles que procuram um consolo, seja no plano físico ou no plano espiritual. 

Ouça também:

Vazio existencial e a busca da felicidade | Vida Empreendedora

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat