As crianças e a pureza de coração 

Vejo ao longe as crianças brincarem no jardim. Feliz é aquele que tem puro o coração, bem-aventuradas elas, pois possuirão o reino dos céus. Elas correm na grama, uma delas abaixa e pega uma flor, um dente de leão. 

O sopro da vida se faz e as sementes espalham por toda a terra. Cada uma daquelas pequenas sementes dará origem à novas brincadeiras, para as próximas crianças que virão. Não adianta aquela que soprou esperar, mesmo que de pernas cruzadas debaixo de uma árvore, a semente crescer no mesmo instante. 

Olho a pequena e penso, quando irá se desvencilhar de mim? Nunca, eu espero, ao contrário do que ouça falarem por aí. Eu sou a Pureza de Coração e vejo todos os espíritos que caminham, mesmo que sem mim. 

O único que me entendia e andou lado a lado comigo foi nosso Mestre. Jesus amava em suas mais singelas expressões, Ele nos ensinou o amor. E se não é o amor a minha morada, não sei qual pode ser? Jesus sempre soube e lhes contou como construir um lar para mim em seus corações. 

Pequenos olham para o céu, a liberdade dos pássaros os encantam. Seria possível que algumas delas não compreendessem os limites e limiares entre céu e terra, mas estão bem próximas dessa fronteira. 

As crianças não são seres novos, nem puros, mas são elas que representam o recomeço de um ciclo, a transformação e novos aprendizados. Elas estão disposta a ouvir aquele que a tutelam, mas nem sempre o contrário é verdadeiro. 

Um novo período nos jardins do planeta Terra mostram crianças cada vez mais dispostas a soprarem as sementes das flores, mas cabe aos espíritos aqui presentes cumprirem a missão de tutelá-las com responsabilidade e compromisso. 

Jesus permitiu que até ele fossem as crianças, porque o reino dos céus eram delas e daquele que se assemelham. Daqueles que aceitam a transformação, os novos ciclos e aqueles que aceitam minha companhia. 

Sou a Pureza de Coração e me visto de amor, de perdão, de esperança, de doçura e mansuetude. Sou aquela que acompanhou Jesus e hoje vigia as crianças para que elas me acompanhem, para que o futuro da Terra seja repleto delas, as crianças e de mim, a Pureza nos Jardins transformação moral. 

Confira o programa Mundo Maior Repórter e saiba mais sobre as crianças:

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap VIII

 

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat