Aquilo que o homem semear, também colherá – Psicoevangelizando

Deusa Samú e Celso Santos, falam sobre a passagem de Paulo em Gálatas (6:7), abordando de forma clara e objetiva a Lei de Ação e Reação. Dessa forma, ressaltamos que todo aquele que planta colherá na mesma proporção como resultado de suas palavras, atitudes, pensamentos e emoções. Mas o que o espiritismo diz sobre a Lei da Semeadura? Como ser melhor a cada dia? Veja esta e outras respostas no Psicoevangelizando de hoje.

Leitura complementar

Doutrina espírita: eu escolhi o espiritismo ou ele me escolheu?

A doutrina espírita nos proporciona o ensinamento da Lei de Causa e Efeito. Ou seja, as ações ou escolhas que promovem consequências. Portanto, quando escolhermos ser espíritas devemos estar preparados para o efeito que a doutrina nos proporcionará.

Somos espíritos encarnados em constante transformação. A doutrina espírita, bem como o uso da razão, são elemento que contribuem para a nossa evolução moral. Entretanto, podemos estar prontos ou não para compreender os ensinamentos que o Espiritismo nos presenteia.

A vivência da espiritualidade, da reforma íntima e do uso da razão ante as dificuldades da vida devem partir do nosso impulso. A Doutrina Espírita pode ou não ajudar, pois cada um tem o seu tempo de aprendizado e assimilação.

Escolher a Doutrina Espírita pode ser um efeito de causas pregressas, pois ele será necessária para reparar danos do passado e fazê-lo refletir sobre questões antes incompreendidas.

Com isso o Espiritismo também será uma Causa, pois tornará a ferramente de seu adiantamento moral ao possibilitar novos aprendizados e uma outra visão sobre a vida, a das reencarnações.

Sendo assim, a doutrina espírita é um caminho de boas escolhas, porém, as quais abrem nossos olhos a fim de nos fazer ver e nossos ouvidos para sabermos ouvir. Sempre devemos abrir nosso coração, mas sempre equilibrados pela razão, assim como nos aconselhou Kardec.

Leia também:

Texto publicado em 26 de dezembro de 2018. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat