Amar ao próximo na visão espírita – Espiritismo sem Mistério

Amar ao próximo na visão espírita foi o tema do programa desta terça-feira (23). Saiba o que o espiritismo tem a dizer sobre como ser mais indulgentes com o próximo e com nós mesmos 

O Espiritismo sem Mistério destaca o tema: Amar ao próximo na visão espírita. Em Mateus, capítulo 22, versículo 37 a 39, Jesus diz que o segundo maior mandamento é: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Sabemos o quanto é importante seguirmos os ensinamentos do Cristo amando nosso próximo da mesma forma que ele nos ama. Mas por que nosso amor é ainda tão restrito? Dessa forma, quais os fatores que nos impedem de amar a nós mesmos? O quanto você ama a si mesmo? Quais os fatores que nos impedem de amar a nós mesmos? Será que conhecemos o sentido verdadeiro do amor? Você tem amado a si mesmo? Então, assista agora com Irmã Eliana e Guiomar Sant’Anna.

Amar ao próximo na visão espírita foi o tema de hoje. Dessa maneira, para assistir esse e outros vídeos acesse e se inscreva no nosso canal do YouTube (clique aqui para conferir). 

Sobre o programa

programa aborda de maneira leve e dinâmica duas publicações do Pentateuco espírita: O Livro dos Espíritos, apresentado pela palestrante espírita André Luiz Ruiz, e O Evangelho Segundo o Espiritismo, apresentado por Irmã Eliana, fundadora da AMIC. Através da relação dos temas com a vida cotidiana, o programa analisa as questões presentes nos livros e responde às dúvidas dos telespectadores ao vivo.
  • Amar ao próximo na visão espírita. Clique aqui para ver um programa relacionado ao assunto

Sobre as apresentadoras

Eliana dos Santos

É pedagoga e fundadora da AMIC- Associação Amigos da Criança. Desde então desenvolve um amplo trabalho de combate à fome e a inclusão social nas regiões mais carentes da cidade de Campinas, São Paulo.

Ana Ariel 

Estudou Terapeuta em Constelações Familiares e Empresarial na instituição de ensino Institut Gestalt de Barcelona.

  • Amar ao próximo na visão espírita. Clique aqui e leia um texto sobre o assunto

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Além disso, a emissora tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, se quiser ter uma visão do bem sobre os fatos, saiba como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo. Dessa forma, a emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Além disso, transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica. Dessa forma, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano. Então, acesse a rádio pela internet clicando aqui. 

ASSISTA PELO YOUTUBE 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat