Amadurecer espiritualmente é preciso?

Amadurecer espiritualmente é preciso?

Amadurecer espiritualmente é viver intensamente os ensinamentos de Cristo que pelas obras de Allan Kardec ficou clara de ser compreendida.

Porque temos que amadurecer espiritualmente?

Porque para conquistarmos o livre-arbítrio e a felicidade plena é necessário evoluir espiritualmente.

Para isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a seguir esse caminho.

 

  1. Não julgar

 

Porque quando você não julga, está se libertando do egoísmo e aprendendo que também é um ser humano e comete erros até mesmo piores, dessa forma não tem o direito de julgar.

  1. Praticar a caridade

Praticar a caridade libera uma energia da pessoa para quem você ajudou que irá te fazer um bem espiritual que nós ainda não temos plena capacidade de compreender, mas entendemos que é valiosa demais.

  1. Orar

Orar ajuda a nos tornarmos mais humildes e se manter em conexão com o plano espiritual e com os nossos mentores espirituais.

  1. Vigiar os pensamentos

Esteja sempre em alerta. Não sintonize com baixa vibração, busque pensar em coisas boas e agradáveis e não fique desejando o mal para ninguém.

  1. Busque desafios

Não fique acomodado ou em estado de conforto. Procure novas provas para sua vida e enfrente o problema que você tem deixado para depois.

  1. Pratique o auto perdão

Quando notar que errou em alguma coisa não fique se martirizando, se perdoe, ame si mesmo e tente de novo. Dessa forma você irá compreender que com a prática vem a perfeição e aos poucos não irá errar mais.

  1. Perdoe todos

Esqueça a ofensa, veja o lado bom dessa pessoa que te magoou, saiba do outro lado da história e tenha compaixão pelo próximo.

Porque assim você irá notar que ela tem os motivos dela para te chatear e que você também pode errar.

Em suma, essas são só algumas dicas que você pode seguir para amadurecer espiritualmente.

Mas entenda que estamos em passos lentos e o importante é nunca desistir. Porque como diz Allan Kardec:

“Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações.”

Afinal, ainda estamos em um mundo de provas e expiações, mas chegará o dia que vamos nos encontrar todos juntos no mundo de regeneração.

Porque como diz Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Escrito por Haila Vicente 

Então para saber mais sobre o assunto, assista:

O QUE É O INVESTIMENTO ESPIRITUAL? – Mediunidade Hoje

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

deixe um comentário

WhatsApp