Alteridade é respeitar para ser respeitado – Nova Mente

Alteridade é respeitar para ser respeitado e o que, certamente, a grande maioria das pessoas das pessoas busca em suas relações familiares e interpessoais

O Nova Mente destaca o tema: alteridade é respeitar para ser respeitado. Dessa forma, para o mundo de regeneração é importante aprender a aceitar as diferenças, que é o mesmo que alteridade: viver e deixar viver. Assim, cada qual tem sua maneira de servir a Deus e a arte da recuperação da sua saúde mental é se contrariar e saber fazer diferente.

Assim, o esta edição questiona: por que nos incomodamos tanto quando as pessoas não sabem fazer certas coisas? Por que a obediência não significa submissão? Por que as diferenças não nos torna melhores ou piores que ninguém? Além disso, por que não somos iguais? Confira agora com João Lourenço.

Alteridade é respeitar para ser respeitado foi o tema de hoje. Dessa maneira, se quiser assistir outras edições do programa, acesse a playlist do YouTube clicando aqui. 

Sobre o programa

O médico, psiquiatra e psicoterapeuta João Lourenço Navajas embarca numa viagem pelos mistérios da consciência. Além disso, o programa Nova Mente tem como objetivo a discussão, entendimento e compreensão dos transtornos mentais, com conhecimentos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais.

  • Alteridade é respeitar para ser respeitado. Clique aqui para ver um vídeo relacionado

O apresentador

João Lourenço Navajas

Médico Psiquiatra e Psicoterapêuta. Fundador da Coopercasa – Cooperativa terapêutica Casa do Caminho. Colaborador da FEESP e Comentarista no Jornal Nova Era, pela Rede Boa Nova de Rádio.

  • Alteridade é respeitar para ser respeitado. Clique aqui para ver um vídeo relacionado

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos, por meio da TV do terceiro milênio. Além disso, a emissora possui uma programação em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por que o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Dessa forma, para ter uma visão do bem sobre os fatos, saiba como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Dessa forma, transmitimos nossa programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Além disso, os ouvintes podem acessar a rádio pela internet clicando aqui. 

ASSISTA PELO YOUTUBE 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat