Alergias – Visão Espírita

Viver Saudável

As alergias são respostas exageradas do sistema imunológico quando algo não vai bem com o nosso corpo físico. Mas quais os tipos de alergias? É possível sermos acometidos por esse processo através de vibrações espirituais? Seriam as alergias algumas manifestações de falta de cuidado com o nosso corpo em outras encarnações? Saiba mais sobre esse tema tão importante aqui no Viver Saudável.

Parte 1

Parte 2

 

Parte 3

Leitura complementar

Como cuidar dos fluidos vitais?

Eu aposto que você conhece alguém que tem uma saúde frágil, com direito a dores de estômago, alergias a certos alimentos ou falta de disposição. Nessas horas você se pergunta o por quê que isso acontece. O espiritismo explica que existe uma influência da energia universal em tudo que nos cerca.

Estudando o “Livro dos Espíritos”, conhecemos o motivo de alguns terem uma vida mais longa e saudável e outros não. O fluído vital é o elemento essencial para a vida dos seres humanos na terra. A questão 70, da obra, define a expressão:

“Os corpos orgânicos são, assim, uma espécie de pilhas ou aparelhos elétricos, nos quais a atividade do fluido determina o fenômeno da vida. A cessação dessa atividade causa a morte.”

Segundo o espírita, Raul Teixeira, quando chegamos na velhice, os nossos fluídos param de funcionar, a ponto dos remédios não funcionarem mais. Ele explica que será nessa fase em que teremos que retornar à pátria espiritual – pois os espíritos não possuem essa energia vital.

Assim, desencarnamos e aguardaremos a volta a nossa escola planetária

Por isso que enquanto encarnados devemos cuidar de nossas energias, estar sempre em sintonia com o plano espiritual e evitar ao máximo ter pensamentos negativos. Valorizar os fluidos vitais que nos é proporcionado enquanto encarnados, por que se usado com sabedoria é de grande ajuda para a nossa saúde corpórea e espiritual.

Podemos ainda prolongar a nossa vida de acordo com a quantidade de fluído que obtivemos no corpo. Ao nos depararmos com pessoas que são debilitadas e doentes, percebemos a falta desta substância.

O livro “O Passe Espírita”, de Luiz Carlos Gurgel, nos diz que podemos adquirir essa energia diretamente dos alimentos e também de pessoas. Além disso, muitas têm o fluído de forma abundante e poderão transmiti-lo para os que mais precisam por meio do passe.

“O fluido vital se transmite de um indivíduo a outro. É justamente essa propriedade, que é usada nos passes das casas espíritas.” Portanto, se você tiver condições de transmitir boas energias para as pessoas, excelente. Você vai estar ajudando si próprio também.

Texto publicado em 30 de outubro de 2017. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat