Adolescência na visão espírita

Jornal Nova Era

Tecnologia e sucessão familiar atraem jovens de volta ao campo. Comentários de Antonio Roberto Marchiori e Odair Zanella. Presença de Luiz Brites falando do Workshop – O Segredo do Autoconhecimento – A chave para sua felicidade. Além disso, Adeilson Salles aborda as suas participações em eventos voltados para os jovens. Apresentação José Damião.

Leitura complementar

Comunicação não violenta com espiritismo

Boa parte dos conflitos hoje em dia é por conta de expormos nossos pensamentos violentamente. Criticando a outra opinião e impondo mudanças.

Algumas vezes realizamos isso sem perceber, criticamos e julgamos achando que estamos apenas colocando nossa opinião. Mas na realidade estamos sendo injustos.

Allan Kardec nunca impôs suas crenças, conhecimentos e verdades acima de tudo e todos. Ao contrário, escutava analisava e mudava até de opinião quando era válido.

Tudo o que ele descobriu, foi através de pessoas encarnadas que tinham conhecimento da ciência. E comprovaram aquilo que os espíritos traziam nas cartas.

Então, ele escutava todos os lados da história, aquela que tinha mais respostas iguais e fosse passado pelo crivo da razão, era o que ele acreditava.

Mas ele sempre disse, caso a ciência comprova ao contrário fique com a ciência

Porque tudo evolui e não existe regra e verdade absoluta, ainda não chegamos ao último estágio para termos certezas de nada nessa vida.

Por conta disso, temos que expor nossos pensamentos com humildade, paciência, sem julgamentos e em base de estudos.

Parece difícil não é mesmo? Por conta disso se é recomendável escutar mais do que falar. Mas, também não podemos viver sem expor nossos pensamentos, podemos sim.

Basta seguir algumas dicas básicas que vamos pontuar a seguir

Coloque você em primeiro lugar: quando alguém fez algo que te magoou, perceba o que houve com você por conta da atitude dela.

Veja o lado bom da situação: se a pessoa falou algo ruim de você, agradeça por ela não estar alimentando o seu ego. Mas se foi uma atitude ruim, pegue como exemplo para você não fazer com outra pessoa.

Espere o momento certo para resolver o problema: quando alguém nos magoa queremos conversar sobre o assunto logo no momento do ocorrido e isso não é recomendável.

Porque as duas pessoas estão aflitas e irão falar sem pensar direito.Então, espere as coisas se acalmarem, procure uma solução e exponha.

Peça auxílio aos seus mentores espirituais: oespíritos de luz estão sempre dispostos a nos ajudar, basta pedirmos novas ideias que eles nos mandam como uma intuição.

Texto publicado em 13 de outubro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat