A vida no plano espiritual: o saber ouvir

Vamos conhecer mais sobre a vida no plano espiritual, segundo espírito André Luiz; ele relatou sobre como devemos filtrar o que ouvimos para evitar perturbações

Em Nosso Lar, André Luiz soube como podia filtrar os acontecimentos terrestres de modo a não perturbar seu espírito na colônia. A importante lição veio do seu amigo e mentor, Lísias. Numa noite de luar esplêndido, os dois caminharam no Ministério do Auxílio conversando sobre as transmissões radiofônicas da colônia.

Mas Nosso Lar não recebia mensagens sobre os habitantes terrestres, mas transmissões de forças vibratórias mais sutis que as da terra. André Luiz ficou espantado com tamanha revelação.

Assim, Lísias explicou como deveríamos nos concentrar naquilo que realmente importa: os ensinamentos elevados e a sabedoria divina. Pois é isso que interessa neste plano espiritual.

Imagine como o espírito ficaria se ouvíssemos tudo que falam a respeito de nós e de quem amamos?

 

Como saber ouvir o que realmente importa?

Lísias explica que – ao encarnar – somos levados a nos ligar a situações exclusivistas. Por exemplo: temos o hábito de viciar a ouvir e saber de certas situações; o que nos leva a condições egoístas.

O ser humano tem uma tendência a se ligar ao o que é confortável e cômodo. Ou seja, ao que sabe. O desconhecido o assusta. Assim, muitos fogem da missão de entender o seu interior conforme o que ouvem dos outros.

Ao desencarnar, podemos ter maturidade espiritual, ou o merecimento de ouvir os sons provenientes da terra. No entanto, isto só acontecerá a fim de auxiliar os nossos semelhantes.

Não apenas por curiosidade. O que o benfeitor espiritual queria ensinar a André Luiz a necessidade de filtrarmos o que ouvimos para que auxililiemos da melhor forma os nossos semelhantes.

Porém, não nos entristeçamos, pois como sempre a reencarnação é certa, encarnamos novamente a fim de nos renovar e importar com todos, indiscriminadamente.

Para isso, respeitemos os princípios da fraternidade para que auxiliemos nossos irmãos oferecendo amor espiritual sem fronteiras.

“É tão importante saber falar como saber ouvir. “Nosso Lar” vivia em pertubações porque, não sabendo ouvir, não podia auxiliar com êxito e a colônia transformava-se, frequentemente, em campo de confusão.

 

Fonte: Livro Nosso Lar, de André Luiz e Chico Xavier.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat