A Reforma Íntima com as palavras de Jesus | Café com Cristo

É possível realizar a Reforma Íntima uma vez que se permite entregar o íntimo às palavras de Jesus. O comunicador e psicólogo, Ildo Rosa, reflete sobre as pessoas que não são atingidas pela palavra do Cristo. 

Ouça o programa Café com Cristo, transmitido pela Rádio Boa Nova, no áudio abaixo: 

A princípio, Ildo Rosa, realiza uma reflexão para iniciar o programa. Em seguida o comunicador dá início aos estudos da obra “Caminho, Verdade e Vida”. Ele faz a leitura do capítulo Campo de Sangue que inicia com o seguinte versículo: 

“por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.” — (MATEUS, capítulo 27, versículo 8.) 

 

 

  A Reforma Íntima com as palavras de Jesus 

 

É a partir da mensagem do Cristo, colocada em prática no dia a dia, que damos assim início ao processo de Reforma Íntima. Quando os ventos sopram os ares da renovação, em razão da necessidade do progresso, faz-se necessário buscar as mensagens consoladoras de Jesus. 

O espiritismo nos convida, portanto, a ouvir essas palavras de forma a contextualizar a compreender enigmas e parábolas quanto às imperfeições dos seres humanos. O Evangelho Segundo o Espiritismo é uma oportunidade de ser atingido no íntimo pelas palavras do Mestre. 

Tais ensinamentos vão de encontro a necessidade de melhoramento moral. Isso pois, cada encarnação é única a fim de conduzir os filhos de Deus a Evolução. Ser atingido de forma positiva pela espiritualidade amiga significa então movimentar-se rumo a porta estreita. 

A Reforma Íntima é, portanto, o caminho no qual são despidas os vícios e colhido as virtudes. Cada flor desse caminho é um bem que você plantou, colheu e agora pode ofertar a outro irmão que necessita de ajuda para alcançar a evolução. Seja um semeador das palavras de Cristo. 

Ouça também:

Ser Feliz ou Ter Razão | Entre Amigos

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat