A Meditação e o Controle da Mente | Evoluir

A Meditação Mindfulness é uma é técnica de controle do estado mental que busca a concentração ou atenção plena. Esse tema foi discutido pela comunicadora Del Mar Franco no programa Evoluir, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Del Mar fala que o Mindfulness proporciona dicas de como se manter presente. São pequenos exercícios diários que nos ajuda com a atenção. Ela ainda cita uma pesquisa realizada por uma universidade Estadunidense. 

Segundo essa pesquisa, 47% do nosso tempo, não estamos prestando a atenção no que estamos fazendo. Conforme os estudos, ficamos mais alegres quando nossos pensamentos e ações estão alinhados numa mesma sintonia. 

Confira mais sobre a  Meditação Mindfulness no áudio acima. 

 

A Meditação e o Controle da Mente

 

Como fora indicado no programa Evoluir, a meditação contribui no processo de controle da mente. Entretanto, é importante ressaltar os pontos ou caminhos que buscamos com essas técnicas. 

O controle da mente, atenção plena e concentração proporcionam, portanto, o melhor aproveitamento da encarnação. Isso pois, os pensamentos não vagueiam em questões secundárias. 

Assim, quase que um Orai e vigiai, as meditações ajudam no autoconhecimento, controle dos pensamentos e até mesmo no processo de perdão e autoperdão. Mas a meditação não é apenas definida pelo estereótipo de sentar em posição de lótus e não pensar em nada. 

O controle da respiração, a concentração e a conexão com o seu interior pode ser feita em prece ou oração. Portanto, independe o lugar. Pode ser um lindo gramado, ou no seu quarto. Mas, o importante é estar conectado consigo mesmo. 

Utilize a meditação para contribuir no seu processo de autoconhecimento e reforma íntima.  

 

Confira também: 

Workshop Controle da Mente – Desperte o Poder da sua Consciência

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat