A luz no caminhar 

A luz no caminhar Quem não quer possuir um caminho iluminado, para saber quais passar deve-se dar, onde pisar, um caminho de certezas e conhecimentos? Mas, afinal, será que existe um caminho de luz repletos de certezas e conhecimentos ou são esses atributos que iluminam nosso caminho. 

A discussão que proponho aqui é que muitas vezes os caminhos que trilhamos são às cegas, sob as sombras dos incertezas e seguir este caminho é algo muito promissor, pois possuímos a capacidade de adquirir o conhecimento reservado em cada situação e peculiaridade que estão escondidas no mais inesperado da vida. 

Vamos errar e essa é a única certeza que teremos e será esplendoroso que esse erro seja reconhecido e utilizado para o que há de mais positivo no curso dos caminhos, o ajuste para o verdadeiro propósito. Com respeito a todos os bons espíritos que nos aconselham e nos amparam e a Deus que nos protege e consola, somos nós mesmos que podemos iluminar os caminhos que trilhamos em nossa existência imortal. 

Recebemos as condições ideias para a nossa evolução, isso é um fato, pois o amparo sempre existe, mas apenas nós somos capazes de percorrer os caminhos e evoluir nele nos transformando moralmente. É como a transformação do ouro, uma pequena pedra, muitas vezes não tão brilhante quanto se conhece quando transformada, pode e irá reluzir como uma joia. Assim é a nossa encarnação, transformação constante que irá ser a luz no caminhar de nós mesmos. 

Que possamos receber de Deus as condições perfeitas para que possamos evoluir e que a partir de nossas imperfeições e falhas possamos abrir os olhos e ver tudo o que for preciso, ouvir tudo aquilo que nos fará crescer e sentir a presença do divino em cada conhecimento que nos desenvolve como espíritos iluminando cada passo do caminhar espiritual que damos diariamente rumo a perfeição.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior e apresentador do Podcast Direito de Ser da Rádio Boa Nova.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat