A felicidade pertence ao mundo em que os espíritos, em sua grande maioria, são depurados moralmente. As perfeições morais levam às virtudes e sentimentos os quais nos levam à felicidade. Trata-se da leveza do espírito portanto, quanto mais vícios e imperfeições, mas distantes da felicidade nos encontramos.
Isso se dá pelo fato de sofrermos com nossas próprias imperfeições. É preciso compreender que o egoísmo, o orgulho e a vaidade nos impede de crescer, de sermos pessoas melhores para nós mesmos.
“Amar ao próximo como a ti mesmo” nos direciona ao entendimento de que a felicidade também é algo que nos relaciona com o coletivo. A felicidade além de individual é uma questão de saciedade, portanto, uma sociedade com espíritos que buscam se autoconhecer e em si constroem amor, perdão caminham para a empatia com o próximo.
A felicidade pertence ao mundo em que eu penso no próximo, uma sociedade sem corrupção, assassinatos e suicídios. É preciso captar tal entendimento, em que a elevação moral se dá por meio de uma transformação íntima e isso acontecendo de forma massiva, podemos compreender essa transformação a longo prazo como as transições que um planeta possui.
Estando a Terra ainda em provas e expiações, difícil que a felicidade esteja nesse mundo. Isso de forma coletiva, mas os ensinamentos de elevação moral nos foi transmitido pela figura de amor e felicidade que representou Jesus. Nosso Mestre nos direcionou o caminho, basta que tenhamos a perseverança de nos transformarmos moralmente.
Um dia a felicidade será deste mundo, um da esse mundo será feliz. Chegará o dia em que a felicidade será o maior bem de cada um de nós, pois a felicidade não é material. Ela estão em cada uma das virtudes que conquistamos, está no amor, na fé e na transformação dos seres e do planeta. Seja feliz, seja a transformação.
Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza
Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.
Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org
FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||