A Fé move montanhas sim!

A fé é algo que infelizmente não é muito comentada nas casas espíritas, por sabermos de que nós adquirimos as nossas próprias aflições, temos a consciência de que somente nós podemos resolver esses problemas.

Então acabamos esquecendo dos médiuns que estão sempre dispostos a nós ajudar e de Deus que nunca nos abandonou. Você tem contato com essas ajudas?

O poder da fé tem aplicação direta e especial na ação magnética que rege as moléculas de que são formados os órgãos do nosso corpo. Ao invocar a fé, colocamos em movimento determinadas vibrações e alterações químicas em nosso cérebro enquanto pensamos. Essas vibrações vão percorrendo os caminhos dos neurônios, depois, de nosso corpo como um todo. Elas vibram em cada corrente química de nosso organismo e, à medida que a carga dos impulsos elétricos do pensamento é enviada, (neste caso, positiva, de vez que a fé é uma relação de intimidade com o Plano Espiritual) vai alterando a química e consequentemente nosso sistema imunológico, por isso é que a cura pode se estabelece. Nesta hora uma energia maravilhosa desprende-se de nós e, como um imã, une-se ao fluido universal, que por graça de Deus está por toda parte, modificando-lhe adequadamente as qualidades dando o impulso irresistível na busca da cura.

Bem por isso é que Jesus dizia àqueles a quem curava: “A tua fé te curou”, pois os fenômenos de cura considerados prodígios, na verdade eram apenas conseqüências de uma lei natural. Ensinava nesse momento aos que tinham “ouvidos de ouvir”, que a potência embutida em cada um de nós, pode acionar a cura ou nos desviar das dores que nós mesmos atraímos.

Quando falamos em fé, muitas vezes nos lembramos das doenças graves que nos atingem ou àqueles a quem amamos. Então perguntamos: porque o poder da fé de alguns pode ser tão abrangente a ponto de lhes ocasionar a cura? E a resposta procurada, pesquisada, nos responde: a fé, quando ardente e sincera, pode operar maravilhas, remover montanhas, as montanhas de nossas dificuldades, unicamente pela vontade do pensamento dirigido para o bem.

Quando Jesus disse que “a fé remove montanhas”, falava no sentido moral e não de uma montanha de pedra, que sabemos impossível remover. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências. O preconceito, o orgulho, os interesses materiais, a cegueira, são outras tantas montanhas que atravessam nossos caminhos, mas não nos iludamos, na grande maioria das vezes somos nós mesmos que as colocamos. Acredite, você tem capacidade para enfrentar todos os problemas que aparecem em sua frente, tenha fé no seu criador e peça ajuda aos seus mentores que estão apenas no aguardo da sua abertura para te socorrer.

Fonte: http://www.nossolar.org.br

Fonte da imagem: http://conexaoeclesia.com.br

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Os benefícios da fé na saúde – Ciência e Espiritualidade

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat