A diferença que o jovem faz na casa espírita

Sabemos que o espiritismo é uma doutrina que foi difundida na França, no ano de 1857. Não é uma filosofia tão antiga quanto as outras religiões. Por que essa doutrina que tem a característica de ser moderna, tem poucos jovens a seguindo?

O espiritismo tem características que são abertas para todos os tipos de pessoas, não existe uma regra de como você deve ser para seguir essa religião, com isso deixamos claro que um adolescente tem a capacidade de compreender todos os seus ensinamentos tanto quanto um adulto.

Mas e os trabalhos nas casa espíritas? O jovem tem capacidade de realizar?

Com toda certeza, sim! Vamos relembrar um pouco do maior jovem que fez a diferença na humanidade que é Jesus. Seguindo a linha de raciocínio com as provas e datas de que Jesus reencarnou como nós e viveu todas as fases que um ser humano vive, como um bebê, depois se tornou criança, passou pela adolescência e se tornou adulto.

Foi na adolescência que ele fez a diferença, com seus ensinamentos. Uma das coisas que ele nos ensinou foi que nós podemos chegar a perfeição; iremos evoluir tanto quanto Jesus evoluiu. Em João 14.12 temos a prova: “Em verdade, vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.

Se Jesus que viveu uma das piores fases do ser humano, acreditou em nós e diz que podemos fazer a diferença, porque não acreditamos naquele jovem que está batalhando para chegar lá tanto quanto um adulto?

Devemos dar oportunidade, temos que renovar, o jovem não deve ser o futuro e sim o presente. Valorize cada ser humano que está a sua volta, saiba ver os seus diferenciais e abrace essa obra de Deus, porque cada vida é um presente que ele nos deu e você irá deixar esse presente para ser usado somente quando estiver antigo?

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Estagiária de Marketing na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O Centro Espírita se preocupa com a adesão do público jovem?

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat