A comunicação dos espíritos é verdadeira?

Mediunidade Hoje

Por que há dúvidas da veracidade da comunicação dos espíritos? Não encontramos dois médiuns com as mesmas características e capacidade de filtragem, quando se trata da mediunidade. A mensagem deve ser analisada por sua essência e o seu conteúdo. O espírito se comunica pelo pensamento, e o homem com palavras. Desta forma, como surge a sintonia do médium com o mundo espiritual? Por que nem sempre os médiuns trazem a comunicação de forma articulada? Confira agora no Mediunidade Hoje.

Parte 1

Parte 2

 

Parte 3

Leitura complementar

Inconvenientes e perigos da mediunidade

Um pergunta muito frequente é se as faculdades mediúnicas são indícios de um estado patológico qualquer, ou simplesmente anormal? Segundo as obras de Allan Kardec, os espíritos respondem que algumas vezes anormal, mas não patológico; há médiuns de uma saúde vigorosa; os que são doentes, o são por outras causas.

O exercício muito prolongado de toda e qualquer faculdade pode conduzir à fadiga. Dessa forma, a mediunidade está no mesmo caso, principalmente a que se aplica aos efeitos físicos; pois ocasiona um dispêndio de fluido que conduz à fadiga, e se repara pelo repouso.

Há casos em que é prudente, necessário mesmo, se abster, ou pelo menos moderar o uso; isso depende do estado físico e moral do médium. Aliás, o médium, geralmente, o sente e quando experimenta a fadiga, deve abster-se.

Mas a mediunidade não produzirá a loucura enquanto o princípio não existir; mas se houver indícios, o que é fácil de se reconhecer pelo estado moral, o bom senso diz que é preciso usar de cautela sob todos os aspectos, porque a causa de agitação pode causar danos.

Desenvolver a mediunidade em crianças é perigoso?

Desenvolver a mediunidade em crianças é perigoso porque esses organismos fracos e delicados são muito abalados pelas influências externas. Isso acontece por conta de sua jovem imaginação muito excitada. Além disso, os parentes sábios as afastarão dessas idéias ou, pelo menos, delas não lhes falarão senão sob o ponto de vista das consequências morais.

Mas quando a faculdade é espontânea numa criança é porque está na sua natureza. No entanto, ela não ocorre quando é provocada e sobre exercitada. Notai que a criança que tem visões e, geralmente, pouco se impressiona com isso. Pois lhe parece uma coisa muito natural à qual presta bastante fraca atenção.

Pois ela esquece mais tarde. E quando o fato lhe vem à memória e, se conhece o Espiritismo, explica-se facilmente. Todos nós temos mediunidade, mas se não sabemos como lidar com ela é normal que cometamos erros. O que podemos realizar é nunca desistir de trabalhar e estudar elas.

Porque somente assim vamos conseguir nos dominar. Se conhecer, frequentar um centro espírita onde se é estudado as obras de Allan Kardec, faz toda a diferença.

Se você está tendo visões, ouvindo vozes ou algo do tipo, não tente conversar ou se conectar com esses espíritos. Apenas peça proteção para o seu mentor e procure um centro espírita para maiores esclarecimentos.

Deus também está sempre disposto e presente para te acolher quando quiser. Espíritos de luz nunca vão ao seu encontro para te perturbar. Se algum espírito estiver te desequilibrando saiba que ele não é evoluído, então você tem que se afastar e sintonizar com energias positivas.

Texto publicado em 8 de outubro de 2018. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat