A bíblia condena o consumo da carne de porco?

Presença Espírita na Bíblia

No antigo testamento há uma lei mosaica proibindo o povo Judeu de comer a carne do animal. A bíblia condena o consumo da carne de porco? Mas qual o real motivo por trás dessa proibição? Qual a diferença das leis mosaicas e divinas? Confira agora no Presença Espírita na Bíblia!

Leitura complementar

O que o espiritismo tem a dizer sobre ser vegetariano?

Os espíritas sempre buscam ter compaixão com todos os seres. Segundo o livro “Os prazeres da alma”, de Francisco do Espírito Santo Neto, ditado por Hammed, “quanto mais compaixão tivermos pelos outros, mais nossa visão de mundo se expandirá.” No entanto, quando o assunto é ser vegetariano ou não, há sempre muitas dúvidas.

Então, um assunto polêmico como esse não pode ser tratado de forma rasa. Em razão disso, o médium Chico Xavier, que conquistou 3,8 milhões de fiéis – e 30 milhões de simpatizantes – em 75 anos de trabalho, se mostra uma referência segura sobre o tema.

No programa Pinga Fogo, de 1971, Chico deu a sua avaliação sobre o espírita ser ou não vegetariano. Uma pessoa da plateia questionou o médium sobre “a alimentação de carne.” Ele pontuou: “segundo alguns, esse sacrifício dos nossos irmãos inferiores faz parte da sua evolução.”

Histórias de Chico Xavier

Chico Xavier, que não era vegetariano, mas foi a maior referência dentro do movimento espírita no Brasil, explicou que estamos ainda subordinados aos valores proteicos que recebemos da carne, e não podemos passar a ser vegetarianos de um dia para o outro. Mas sim educar o nosso organismo, para essa adaptação.

“A maioria ainda necessita da carne e para dispensá-la precisamos de tempo afim de que a nossa reencarnação possa produzir os valores a que somos chamados”, disse o médium.

Com essa resposta, Chico nos convida a refletir a respeito do assunto. Tudo na vida é adaptação. Segundo o espírita e radialista da Rádio Boa Nova (RBN), Antônio Carlos Lima, ser vegetariano é uma questão evolucionista. Ele defende que devemos respeitar e compreender que cada um está no seu estágio de evolução terrestre.

“Não existe uma censura a quem ainda tem a necessidade do uso da carne, assim como não existe uma benesse a quem é vegetariano”.

Texto publicado na RBN em 7 de agosto de 2017. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat