23 de novembro: Aniversário de Amélie Gabrielle Boudet

Amélie Gabrielle BoudetAmélie Gabrielle Boudet, chamada carinhosamente de Gaby, por Allan Kardec, nasceu no dia 23 de novembro de 1795, em Thiais, uma cidade do menor e mais populoso departamento frânces, o Sena.

Amélie Gabrielle Boudet e Allan Kardec

Segundo pesquisas, Amélie tinha nove anos há mais do que o marido, porém, na aparência parecia ter menos que ele. No dia 6 de fevereiro de 1832, Amélie se tornou Madame Kardec, casando-se aos 37 anos.

A frase: “ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher” faz todo o sentido. Amélie foi mais do que uma esposa, foi companheira, amiga e fiel incentivadora de Allan Kardec.

Imagine só todos os desafios que Kardec vivenciou. Além de todo amparado espiritual, ele recebia o carinho de sua esposa, que também teve fundamental papel na codificação da Doutrina dos Espíritos.

Ela sempre acompanhava o esposo nas viagens para visitar os grupos espíritas que se formavam nas cidades da França e do estrangeiro. Mostrou-se forte o suficiente após o desencarne de Kardec, prosseguindo com a divulgação do Espiritismo, fundando a Sociedade Para a Preservação e Continuidade das Obras de Allan Kardec. Graças a isto, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e a Revista Espírita continuaram existindo.

Sem dúvida, Amélie foi, de fato, uma grande mulher. Assim como ela, outros espíritos na roupagem feminina também oferecem trabalho em prol da divulgação.

Quer conhecer um pouco mais da história de Amélie Gabrielle Boudet? Confira o programa Filosofando

Parte 1

Parte 2 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat