161 anos do lançamento do O Livro dos Espíritos

Hoje, dia 18 de abril é uma data especial no calendário, são os 161 anos do lançamento da primeira obra da Doutrina Espírita: O Livro dos Espíritos, publicado no ano de 1857. A obra pontua o surgimento da codificação espírita, feita pelo educador francês, Hippolyte Léon Denizar Rivail, conhecido como Allan Kardec, em parceria com médiuns e espíritos superiores.

A partir dessa data o mundo ganhou um grande presente, o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo educador francês Allan Kardec. A primeira obra da doutrina espírita foi lançada por Kardec depois de estudos acadêmicos sobre os fenômenos que, segundo pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século 19.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.018 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo. A obra aborda, entre outros, os seguintes assuntos: Existência de Deus; Imortalidade da Alma; Mundo dos Espíritos; Reencarnação; Pluralidade dos Mundos Habitados e Comunicabilidade dos Espíritos.

O Livro dos espíritos é o mais vendido

O Livro dos espíritos é o marco zero do Espiritismo e um dos livros mais vendidos, com 30 milhões de exemplares. Cabe a nós, espíritas, estudar, refletir, comparar com as demais obras da Codificação de Kardec e com os acontecimentos de nossa época o conteúdo desse livro sempre atual e de incomparável grandeza.

Compete-nos trabalhar o sentimento e as ações na prática incessante do bem e na divulgação dessa obra grandiosa, proveniente das mais altas regiões espirituais, de onde o Cristo de Deus dirige os destinos da Terra. Unamo-nos, como um feixe de varas conduzido por Jesus, a fim de colaborarmos, humildemente, com sua obra de transformação da Terra num mundo destinado aos justos e onde as misérias material e moral não mais proliferem.

Que o amor e a instrução seja a nossa bandeira, começando pelo estudo e aplicação prática de O Livro dos Espíritos! O Espiritismo surgiu na França no dia 18 de Abril de 1857 com o lançamento de “O livro dos Espíritos”. Por isso 18 de Abril é considerado com uma marco para a doutrina Espírita.

Fonte: RBN.

Para saber mais, acesse:

 

 

 

 

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat