TV Mundo Maior Tragédia do Edifício Joelma - Visão Espírita - TV Mundo Maior

Tragédia do Edifício Joelma – Visão Espírita

Tragédia do Edifício Joelma – Visão Espírita


Programas:
Boletim Espírita
Data: 27/05/2018
Temas: Programas

O incêndio no Edifício Joelma ocorrido em fevereiro de 74 provocou a morte de mais de 180 pessoas deixando por volta de 300 feridos. Dois dos sobreviventes publicaram em uma matéria, que escaparam graças ao auxílio de dois anjos. É possível que eles tenham tido contato com seus espíritos protetores? Como a equipe de socorristas da espiritualidade trabalham nesses casos? Por qual motivo de tempo em tempo, acontecem tragédias coletivas como essa? Saiba mais sobre esse tema com o estudioso espírita Norberto Gaviolle aqui no Boletim Espírita.

Leia também:

Inveja na Visão Espírita

É comum querermos nos melhorar e nos espelhamos em alguém. Mas não podemos deixar que essa admiração se torne uma inveja.

Pois Deus nos fez perfeitos e iguais, não valorizou nenhum e muito menos deu vantagens para alguém. Contudo tudo que somos é nosso mérito, que começou com um passinho de cada vez. As encarnações são oportunidade de irmos nos aperfeiçoando, ao passarmos por provas vamos adquirindo conhecimento e com isso nos tornando pessoas melhores.

Por essa razão não devemos nos colocar em uma posição de vítima mas ir atrás do nosso melhoramento, todos nós estamos evoluindo mas cada um no seu tempo.

Para saber se você tem inveja de alguém é simples, basta analisar as suas atitudes.

Você se sente impotente? Esse sentimento está necessariamente ligado a uma sensação de impotência, explica a psicanalista. “A inveja aparece quando reconhecemos em alguém uma qualidade que gostaríamos de ter, mas acreditamos que não temos, ou não podemos ter”, diz. Se parasse por aí, seria quase uma admiração. Mas quando, por causa de nosso sentimento de impotência, essa admiração vem acompanhada daquela vontade sofrida de destruir o bem alheio, isso é inveja. “A dificuldade de se admitir esse sentimento vem exatamente do fato de que isso seria admitir uma falta ou impotência que acreditamos ter”.

Você costuma falar mal das pessoas? Quando tentamos destruir outra pessoa, é um sinal horrível de que estamos indo para um caminho totalmente errado. Falar mal de alguém para os outros, significa que você não está bem consigo mesmo. E isso te gera frustração e a inveja toma conta de você.

Em síntese um dos caminhos para se livrar desse sentimento, é se amar. Valorize as coisas boas em sua vida, mas não perca tempo analisando a dos outros. Então saiba que você tem capacidade para conquistar tudo que deseja.

(Fonte: Delas.Ig)

Comments

comments


Clique aqui