TV Mundo Maior Roustainguismo - Mundo Maior em Debate - TV Mundo Maior

Roustainguismo – Mundo Maior em Debate

Roustainguismo – Mundo Maior em Debate


Programas:
Mundo Maior em Debate
Data: 15/05/2018
Temas: Programas

Roustainguismo – Mundo Maior em Debate

Muitos tomaram os ensinamentos de Jesus e os divulgaram a sua maneira. Allan Kardec, por sua vez, buscou o respaldo científico e filosófico e Jean-Baptiste Roustaing chega logo em seguida trazendo novos conceitos para o Espiritismo. Como o roustainguismo se estabeleceu? Qual a influência da tese para a doutrina? Por que essa tese é considerada o Cavalo de Tróia do Espiritismo? Descubra agora o Roustainguismo no Mundo Maior em Debate.
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Confira também:

Felicidade na Visão Espírita

Felicidade de acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo, não é deste mundo, quando diz:

Eu não sou feliz! A felicidade não foi feita para mim!” exclama geralmente o homem, em todas as posições sociais. Isto prova, meus caros filhos, melhor que todos os argumentos possíveis, a verdade desta máxima do Eclesiastes:

“Felicidade não é deste mundo.”

Com isso, podemos entender que ser feliz não depende do nosso estado material, posição social e coisas fúteis que o mundo terrestre nos oferece. Mas sim do nosso espírito.

Afinal o nosso espírito não é deste mundo, nosso verdadeiro lar é o plano espiritual. Lá nós temos maior probabilidade de ser verdadeiramente felizes.

As sensações que temos enquanto encarnados podem ser consideradas momentos felizes, se elas forem sinceras e com amor verdadeiro. Por exemplo, se você trabalhou honestamente e conquistou um carro com seu dinheiro é super válido se sentir feliz com isso. Mas você não pode de jeito nenhum colocar as suas felicidades somente em coisas materiais.

Pois saiba que ser feliz vai muito além disso de bens, quando você notar e entender o quanto gratificante é amar, ser feliz pela conquista do próximo e viver somente pela caridade, você irá notar o seu espírito transbordar de felicidades.

Afinal, no plano espiritual, não vamos ter coisas para comprar e muito menos bens para conquistar. Nossa única luta, vai ser realizar a evolução moral e o caminho é depositando amor e a felicidade no próximo.

Comments

comments


Clique aqui