TV Mundo Maior Esquizofrenia e auto-obsessão: Qual a relação? - Mediunidade Hoje - TV Mundo Maior

Esquizofrenia e auto-obsessão: Qual a relação? – Mediunidade Hoje

Esquizofrenia e auto-obsessão: Qual a relação? – Mediunidade Hoje


Programas:
Mediunidade Hoje
Data: 07/05/2018
Temas: Programas

Esquizofrenia e auto-obsessão: Qual a relação? – Mediunidade Hoje

Qual a relação entre esquizofrenia e auto-obsessão? Estar em paz com a nossa consciência é uma forma de todos os egos se harmonizarem. Na mente harmonizada a obsessão não se instala. Os desarranjos biológicos podem contribuir para níveis mentais desajustados? Descubra neste Mediunidade Hoje.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Para saber mais, leia também:

André Luiz reflete sobre esquizofrenia

O médico psiquiatra e conferencista, José Luiz Condotta, escreveu um artigo intitulado Esquizofrenia: a mente dividida, com considerações do espírito André Luiz em março. Nele, Condotta descreve a esquizofrenia como uma psicose grave de causa ainda desconhecida.

Segundo os médicos, a esquizofrenia ocorre com a mudança total ou parcial da personalidade. A mente esquizofrênica possui distorções importantes no afeto e curso do pensamento.

Nenhum estudo ainda comprovou se existe alguma lesão cerebral para o seu aparecimento. Lendo e estudando André luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier, no livro “Mundo Maior, há relatos de que a esquizofrenia se origina de perturbações no perispírito.

André Luiz

Esquizofrenia pode ser um distúrbio espiritual. Qual o papel do campo extra-físico em transtornos de nossa psique? Quais métodos podemos trazer para nosso cotidiano para atingirmos uma vida mais saudável?

Segundo André Luiz, quem sofre com a esquizofrenia tem consequências que aparecem no corpo físico com sintomas variados e imprevisíveis. A mente começa a remoer remorsos e preocupações, que atingem os lobos frontais, obrigando a pessoa a não conseguir meditar consigo mesmo.

Desta forma, o esquizofrênico acaba se retraindo para si mesmo e se isolando do mundo. O resultado é autismo e isolamento. Algumas lembranças de vidas passadas podem manifestar-se na vida deste encarnado, fenômeno conhecido como ressonância do passado.

Várias entidades podem obsediar o encarnado, fazendo com que o mesmo tenha visões, incluindo a influenciação mental e as obsessões mais complexas como possessão e subjugação.

A esquizofrenia se trata ainda de uma doença inquietante da psicologia. Porém, André Luiz diz que o espiritismo científico a qualifica como uma enfermidade de origem espiritual e de expiação. A justiça de Deus é infinita na recuperação de nossos espíritos enfermos. A Lei do Progresso nos faz seguir conhecendo as tendências desta psicose.

Comments

comments


Clique aqui