TV Mundo Maior Médico de si mesmo - O Despertar da Consciência - TV Mundo Maior

Médico de si mesmo – O Despertar da Consciência

Médico de si mesmo – O Despertar da Consciência


Programas:
O Despertar da Consciência
Data: 14/05/2018
Temas: Programas

Médico de si mesmo – O Despertar da Consciência

O indivíduo predisposto e sinceramente interessado em sua mudança comportamental pode alcançar, por meio do exercício constante dos valores nobres, a condição de autor consciente do seu destino, tornando-se o médico de si mesmo.

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

Parte 4

Leia também:

Reforma íntima: quando começar?

Não há momento “certo” para começar a reforma íntima. Nós, que conhecemos o espiritismo, abraçamos essa doutrina no momento que nos entregarmos a ela. Então, primeiramente vamos conhecer a definição da reforma íntima:

Reforma Íntima é o conhecimento do espírito, suas características e inclinações para evolução com o passar do tempo. Para obter o melhor resultado no espírito, devemos nos modelar de maneira progressiva no Evangelho durante toda a nossa existência.

 

Os primeiros passos da Reforma íntima

Sendo a reforma íntima uma das mais meritórias atitudes de um encarnado, o altruísmo se torna uma das ferramentas essenciais para começar a melhoria espiritual. Pois deixar de enxergar a si próprio e passar a observar a necessidade do outro, sem esperar algo em troca, é a base do altruísmo.

Mas a partir do momento que nos dedicamos a qualquer obra para nos renovarmos esse será o momento. Contudo muitas pessoas se dedicam há anos na doutrina e não a internalizam, porém, alguns, mesmo com pouco tempo de aprendizado conseguem incorporá-la de modo eficiente.

Pois não é o tempo que determina para nos tornarmos cristãos, mas sim o nosso comprometimento diante da mensagem. Afinal somos trabalhadores de hora hora, que definitivamente precisam constantemente de amor e abnegação para nos renovar por inteiro.

Em conclusão, André Luiz no livro Missionários Da Luz, diz que “identificar e definir a tarefa de vida não é tão fácil; mas, com a simples observação e estudo dos acontecimentos em nossa atual existência é possível afinal uma visão clara”.

Pois está tudo nas nossas mãos! Para compreendermos as vicissitudes da vida, é necessário romper os laços energéticos com quem ainda não evoluiu espiritualmente. Ou seja, as melhorias que desejamos estão na nossa identidade, que devemos descobrir nessa jornada terrena.

Com isso é importante obter o autoconhecimento para exercitar a nossa consciência e fazer a reforma íntima. Pois devemos saber como funcionam as nossas ações, pensamentos e sentimentos. Esperamos que você comece sua reforma íntima e que os espíritos de luz iluminem seus passos nessa missão.

Comments

comments


Clique aqui