TV Mundo Maior Livros Espíritas infantis - Repensar - TV Mundo Maior

Livros Espíritas infantis – Repensar

Livros Espíritas infantis – Repensar


Programas:
Repensar
Data: 02/05/2018
Temas: Programas

Livros Espíritas infantis – Repensar

Os Livros Espíritas de Roberto de Carvalho contem a história de Florindo, um beija-flor muito vaidoso que adora exibir suas penas coloridas. Mas ao se ver em dificuldade é auxiliado por um pardalzinho bem simples, o que deixa Florindo muito surpreso. O livro leva ao público infantil a pensar que a verdadeira beleza está em gestos simples, bons sentimentos e pensamentos. Saiba mais sobre essa história cheia de ensinamentos para as crianças e adultos aqui no Repensar.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Saiba um pouco mais sobre o assunto, leia:

Qual o Dever da Sociedade com as Crianças?

As crianças representam símbolos expressivos na história da humanidade. A estabilidade política e a esperança de nações foram depositadas sob a infância de muitos. Herdeiros de grandes impérios, ou a seguridade da continuação de um povo e sua cultura.

Contudo algumas são lembradas e seus nomes perpetuam, porém outras se tornam apenas a massa; número de trabalho e força. Por séculos a infância foi violada; crianças tiveram que ir para guerras, trabalho pesado e até mesmo foram moedas de troca sendo sexualizadas com casamentos arranjados por dinheiro e terras.

Mas hoje, com uma disparidade na divisão de riquezas, há uma disputa pela equidade, na qual muitas crianças e adolescentes perdem para o materialismo selvagem e a manutenção de políticas que ferem as novas gerações sucateando direitos básicos, como a educação.

Portanto, quando Jesus disse “Deixem que venham a mim as criancinhas”, ele fazia um apelo para que os inocentes e imaturos, em relação as inteligências moral e intelectual, se chegassem até o caminho do bem. A infância representa esse período para o espírito, aprendizagem e cuidado.

Mas na fase de transição de nível planetário, podemos perceber uma nova geração que nos traz a esperança de um mundo melhor. Conhecimentos avançados, novas tecnologias, aperfeiçoamento das ciências e pensamentos pelo coletivo.

Então para continuar, acesse: https://bit.ly/2KxLvQz

 

Comments

comments


Clique aqui