TV Mundo Maior Espíritos Viciados: O que pode causar? - Pronto Atendimento

Espíritos Viciados: O que pode causar? – Pronto Atendimento

Espíritos Viciados: O que pode causar? – Pronto Atendimento


Programas:
Pronto Atendimento (RBN)
Data: 11/05/2018
Temas: Programas

Espíritos Viciados: O que pode causar? – Pronto Atendimento

Espíritos viciados pode se dar em diversos âmbitos da experiência humana. E se manter longe deles é um desafio constante. Donizete Dias e Antonio Carlos Tréssino tratam deste e outros temas sob a ótica da Doutrina Espírita.

Leia também:

Vícios na Visão Espírita

A liberação de hormônios neurotransmissores do prazer como dopamina, serotonina e adrenalina, são responsáveis pela satisfação após a realização de uma ação assim como por exemplo sentir a água do mar nos pés ou comer um chocolate preferido, sensações singelas de felicidade.

Mas o revés desses hormônios são a dependência que logo podem acarretar ao organismo. Portanto Bebidas alcoólicas, drogas, trabalho, compras, exercícios, jogos, sexos e etc.; são essas algumas situações mais comuns a causar o vícios.

Contudo a dependência, na grande maioria dos casos, interfere diretamente na vida do viciado. Fazendo assim as relações sociais ser comprometidas e em caso de abstinência, o dependente irá buscar a satisfação colocando família, amigos e trabalho em segundo plano.

Com isso os problemas psicológicos, genética e a influência familiar são alguns fatores que levam a dependência.

Mas a doutrina espírita alerta à questão do vampirismo. Os vícios ganham, para a sua manutenção, a contribuição negativa dos espíritos obsessores.

Então, por meio dos pensamentos do dependente, os obsessores encontram os vícios compatíveis com as afinidades trazidas de sua encarnação passada. Alias, a compulsão passa a satisfazer o vício do espírito, não mais apenas do encarnado.

Porque a dependência não marca apenas o nosso corpo físico  mas também o perispírito sofrerá danos a serem reparados em próximas vidas. Temos responsabilidades com nosso corpo, físico ou espiritual, e será nossa responsabilidades experimentar situações com o objetivo curar nossos corpos e resgatar todo o mal causado pelos vícios.

A humildade de reconhecer a doença e pedir ajuda é fundamental para a reversão dos prejuízos causados pelos vícios. O Apoio da famílias e amigos sempre será um pilar na sustentação da esperança.

A vitória daqueles que revertem a dependência torna-se um exemplo a ser seguido. A fé e o tratamentos espirituais também fortalecem a luta contra os vícios.

Acredite sempre, tenha Fé em Deus e lute por sua vida e pelos que te amam.

Comments

comments


Clique aqui