TV Mundo Maior Doutrina espírita: Das trevas a luz - Repensar - TV Mundo Maior

Doutrina espírita: Das trevas a luz – Repensar

Doutrina espírita: Das trevas a luz – Repensar


Programas:
Repensar
Data: 11/04/2018
Temas: Programas

“Das trevas a Luz” livro de Leonardo Mamede, narra a história de Matheus, um espírito que se entrega as paixões oriundas das trevas através do assédio de seres sombrios. Um drama com base na Doutrina espírita, que permite ao leitor acompanhar com realismo a trajetória de um espírito com desejo de vingança e que após arrastar-se em regiões umbralinas adere a uma falange trevosa chamada Legião. Após inúmeras experiências ao lado de entidades inferiores, Matheus finalmente encontra o caminho da libertação. Quer saber mais sobre essa história tão envolvente? Confira aqui no Repensar.

Parte 1

Parte 2

 

Parte 3

 

Texto correlato:

Estudo do Evangelho: Aquele que se Eleva será Rebaixado

Neste Estudo do Evangelho analisaremos a máxima “Todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se abaixa será elevado” que nos traz a reflexão da humildade.

A vaidade e o orgulho são os grandes responsáveis pela elevação material terrena, porém empecilhos para a elevação espiritual.

O espírito elevado é aquele que não se preocupa com as riquezas deste mundo. O dinheiro e o poder para muitos tornam-se metas de uma encarnação, infelizmente, estática.

Tamanha a ânsia pela elevação se mostra nos esforços pelo status de ser lembrado. O nome e seu poder devem ser perpetuado, esquecendo dos simples atos que poderiam elevar seu espírito.

Doutrina espírita e o Evangelho

Os humildes serão elevados, pois na história não representam lembranças. São estes os mensageiros das palavras e atos de nosso Mestre Jesus. Para eles a caridade e o amor ao próximo são a missão de suas encarnações.

Aquele que se elevar no mundo corpóreo será rebaixado e submetido a mais provas e expiações.

Aquele que se abaixar e servir ao bem será elevado. Este já aprendeu o necessário para agir sob a Lei do Amor. São estes os auxiliadores do progresso coletivo, nomes esquecidos na Terra e elevados no plano espiritual.

Para estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo acompanhe a programação da TV Mundo Maior e Rádio Boa Nova.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza.

Comments

comments


Clique aqui