TV Mundo Maior A Terra é afetada por outros planetas? - Fenômeno UFO - TV Mundo Maior

A Terra é afetada por outros planetas? – Fenômeno UFO

A Terra é afetada por outros planetas? – Fenômeno UFO


Programas:
Fenômeno UFO
Data: 11/06/2018
Temas: Programas

Foi comprovado que a órbita da Terra muda, aproximadamente, a cada 400 mil anos. Isso ocorre por conta da influência de planetas como Júpiter e Vênus, mas quais as consequências dessa interação? Descubra isso e muito mais agora no Fenômeno UFO.

Leia também:

Animais e espiritismo: Caibar Schutel

Hoje vamos conhecer mais sobre a relação de Caibar Schutel com os animais e espiritismo 

O divulgador espírita, Caibar Schutel (1868-1938), era um grande defensor dos nossos amigos animais. Primeiramente, ele propagava a ideia de que devemos ver os nossos bichinhos como companheiros de vivência terrestre.

Como grande defensor dos animais, ele propagava a ideia de que os animais são seres em evolução assim como nós e merecem todo o nosso amor e dedicação. Sua militância se devia, principalmente, a mudança de conceitos como os da desigualdades entre humanos e animais. Alguns pensavam que estava, “acima” das outras criaturas.

Desta forma, muitos acreditam que devem subjugar e explorar os animais. Caibar explica no livro “Apelo em favor aos animais” que, além da compaixão por eles, devemos reconhecer a evolução que eles passam neste planeta. Schutel explicava em seus periódicos como devemos agir com nossos companheiros de jornada.

Pois para ter compaixão com nossos amigos animais, Schitel recomendava que devemos ter um comportamento salutar em favor a esses espíritos. Caibar dizia que devemos prestar atenção as emoções que os bichinhos sentem ao serem submetidos a muito esforço.

“Lembrai-vos que os animais são seres vivos, que sentem, que se cansam, que têm força limitada, e, finalmente, que pensam, e que, em limitada linguagem, acusam a sua impotência, a sua fadiga irreparável aos golpes do relho e das bastonadas com que os oprimis”.

Os nossos companheiros animais merecem todo o amor e carinho

“Tratai bem os vossos animais, limpai-os, curai-os, alimentai-os fartamente, dai-lhes descanso, folga no serviço, porque são eles que vos ajudam na vida, são eles que vos auxiliam na manutenção da vossa família, na criação de vossos filhos! Senhores! Acariciai os vossos ginetes, os vossos cães, dai-lhes remédio na enfermidade, tratamento, liberdade e repouso na velhice! Carroceiros! Mas não sobrecarregueis os vossos burros e os vossos cavalos como fazem com os homens os escribas e fariseus: impondo-lhes pesados fardos que eles, nem com a ponta do dedo os querem tocar!”

Os animais de Caibar Schutel

Caibar Schutel tratava seus bichinhos com muito carinho e reconhecia os mesmos por seus esforços.

Segundo a Revista Internacional de Espiritismo, um exemplo foi quando “aposentou” seu cavalo Cabrito por conta do seu empenho e idade avançada. Ainda de acordo com a revista, outro animal de estimação que Schutel tinha foi o seu gato Nhonhô. Inclusive, o bichano foi homenageado pela Revista Internacional de Espiritismo, de Schutel, em 1932.

Portanto, sigamos seu exemplo de ativismo e cuidado dos nossos irmãos animais. Paz e luz a todos!

Fonte: Revista Internacional de Espiritismo e Animais e o espiritismo.

Comments

comments


Clique aqui