TV Mundo Maior A atividade nas casas espíritas - Pronto Atendimento - TV Mundo Maior

A atividade nas casas espíritas – Pronto Atendimento

A atividade nas casas espíritas – Pronto Atendimento


Programas:
Pronto Atendimento (RBN)
Data: 08/06/2018
Temas: Programas

No Pronto Atendimento de hoje, os apresentadores Celina Sobral, Donizete Dias e Antonio Carlos Tréssino falam sobre a necessidade do trabalhador da casa espírita ter apoio dos dirigentes para suportar os reveses da vida. O nosso progresso individual passa pela nossa relação com o outro. Como ter bons relacionamentos na Casa Espírita? Saiba na edição de hoje:

Leia também:

Preces espíritas: agonia como benção

Nas preces espíritas, conversar com Deus é importante para fazer a reforma íntima e entender os aprendizados que estamos vivendo

Se você está passando por um desafio, a primeira pergunta fazemos pode ser: porque sofro? Assim, estou pagando por algo que fiz no passado?

Com isso, o espiritismo mostra que a reencarnação vem como uma bênção para a vida atual. Muitas vezes, porque nossas agonias são providas de encarnações anteriores, porém, não lembramos coisas do passado para levar a vida presente como um constante aprendizado.

Assim, o dom o esquecimento das vidas anteriores nos é dado para relembrarmos valores que antes não dávamos importância. Logo, a agonia está chamando a atenção à ordem, a disciplina e o dever. Dessa forma, o sofrimento não é gratuito, tudo que está acontecer, será uma causa e efeito.

Porque quando começamos a pensar sobre a dor, crescemos. Isso nos ensina a valorizar questões por quais não dávamos atenção em outras vidas. Nada a é castigo, tudo é aprendizado.

Nossa missão é servir

Servir. Essa palavra demonstra toda a nossa missão terrena. É sairmos do egoísmo, praticarmos a caridade e detectarmos a nossa finalidade imortalista. Engajando-se com alegria e bem estar em todos os momentos. Este deve ser todo o comportamento ético nesse caminho.

Em síntese, a vida definitiva é o aprendizado de que somos eternos e que estamos aqui para viver da forma mais elevada possível.

Veja preces espíritas: por um agonizante

“Deus poderoso e misericordioso, eis uma alma que deixa o seu envoltório terrestre, para voltar ao Mundo dos Espíritos, que é a sua verdadeira pátria! Que o possa fazer em paz, sob o amparo da vossa misericórdia. Bons Espíritos, que a acompanhastes na sua vida terrena, não a abandoneis neste momento supremo! Dai-lhe a força de suportar os últimos sofrimentos por que deve passar neste mundo, para o seu adiantamento futuro. Inspirai-a, para que ela consagre ao arrependimento de sua falta os derradeiros lampejos da sua inteligência, ou os que momentaneamente ainda lhe advenham. Fazei que o meu pensamento possa agir de maneira a ajudá-la a separar-se com menos dificuldades, e que ela leve consigo, no momento de deixar a Terra, as consolações da esperança”.

Comments

comments


Clique aqui