TV Mundo Maior Hoje, 30 de agosto é comemorado o dia do perdão - TV Mundo Maior

Artigos

Hoje, 30 de agosto é comemorado o dia do perdão

Enviado em 30 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O movimento Agosto Violeta surge como complemento ao Dia Nacional do Perdão, que é comemorado hoje, dia 30 de agosto em todo o Brasil.

A lei que institui a data fois sancionada em 19 de abril deste ano pelo presidente Michel Temer. O regulamento foi uma iniciativa da deputada Keiko Ota (PSB/SP). A parlamentar propôs a medida por conta do sequestro e assassinato do seu filho aos 8 anos de idade em 30 de agosto de 1997.

Para celebrar essa data, separamos algumas frases de inspiração para você abrir o seu coração e deixar de lado toda a mágoa e ódio. Leia os poemas a seguir que foram escritos por grandes espíritos de luz:

Chico Xavier:

“Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.”

Jesus Cristo:

“Vocês ouviram o que foi dito: olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, lhes digo: não se vinguem dos que lhes fazem mal. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.” (Mateus capítulo 5, versículos 38 a 39)

Espírito da Verdade no Livro dos Espíritos:

“O verdadeiro sentido da palavra caridade é, benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão das ofensas.”

Joanna de Ângelis:

“Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for. O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental.”

Espero que você tenha conseguido sintonizar as suas energias com o plano espiritual por meio destas palavras e não se esqueça: “Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados.” (Mateus, capítulo 6, versículo 14).

(Fontes: Peresim e Pensador)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Perdão – Labirinto

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui