TV Mundo Maior Paulo de Tarso e a Mediunidade - TV Mundo Maior

Artigos

Paulo de Tarso e a Mediunidade

Enviado em 24 de junho de 2014 | No programa: Presença Espírita na Bíblia | Escrito por Carla Mendrot | Publicado por TV Mundo Maior
paulo de tarso

Paulo de Tarso, do pintor barroco holandês Rembrandt

A mediunidade é uma faculdade ou um dom que está inerte ao organismo dos indivíduos, podendo se manifestar através da visão, da audição, da fala ou da escrita. Em alguns ela se encontra mais aflorada que em outros.

Quando direcionada para o bem, entendemos que é uma conquista da alma, por isso é importante o exercício de vigiar e orar, aplicar-se a reforma íntima e substituir os vícios e defeitos por qualidades e virtudes, melhorando assim a nossa conduta moral, afim de receber e repassar o bem.

O médium é convidado a evangelizar e tem como tarefa estudar e doar-se no auxílio dos mais necessitados. Paulo de Tarso, em I Coríntios, 12 diz que:

“…Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há também diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar…”

 

José Reis Chaves, explica esta passagem de Paulo de Tarso no programa Presença Espírita na Bíblia. Veja:

Parte 1/3

Parte 2/3

Parte 3/3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui