TV Mundo Maior Amar: a sublimação deste lindo ato - TV Mundo Maior

Artigos

Amar: a sublimação deste lindo ato

Enviado em 28 de julho de 2014 | No programa: O Despertar da Consciência | Escrito por Carla Mendrot e Sebastião Camargo | Publicado por TV Mundo Maior

Acredito que o amor seja a palavra chave dos ensinamentos do Mestre. Segundo Ele, devemos amar o nosso próximo sem fazer qualquer distinção. Porém, partindo do pressuposto de que o Homem é um Ser Instintivo, vemos o quão difícil é exercer a lei divina. Nem sempre o nosso ainda imaturo coração é incapaz de abrir-se aos que nos destratam, que nos incomodam, que nos dirigem palavras maledicentes ou que nos traem com um gesto egoísta.

 

Entendo perfeitamente que não é fácil amar o vizinho que torce o nariz cada vez que te encontra, ou desejar maravilhas na vida daquele chefe que é só te ver para baixar o humor e lhe causar irritação e pior ainda, amar e desejar um lindo dia ao motoboy que acabou de fechar você no trânsito e levou o seu retrovisor. Parece irônico, não é?! Mas amar é um exercício.

 

Exige reforma íntima, conhecimento, perdão e principalmente desprendimento. Desprender-se de tudo aquilo que não vai fluir ou evoluir para o bem, desapegar do que não faz bem.

Mas ai surge a indagação: “Como alcançar e conquistar este sublime amor? Como entender esta Lei que Jesus tanto nos ensinou?”

 

No programa O Despertar da Consciência converso com Sebastião Camargo sobre Amor e Sublimação. Vamos crescer juntos e aprender sobre o que é este amor?

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui