TV Mundo Maior Você já foi atacado com palavras? - TV Mundo Maior

Artigos

Você já foi atacado com palavras?

Enviado em 19 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

A palavra expressa um poder de materialização de sua energia quando reproduzida de seus pensamentos. Ela pode servir de instrumento para a caridade ou para conflitos de discórdia dependendo do uso do interlocutor.

Em tempos onde a comunicação ganhou força com a globalização, a maioria das pessoas tem acesso a grande rede, porém esquecem da responsabilidade das palavras, utilizando-as de forma imprudente.

A palavra tanto falada quanto escrita detêm a capacidade de influenciar e criar campos vibratórios. O cuidado que se deve ter com a comunicação deve ser bastante importante, principalmente quando ela pode ferir nossos irmãos.

“O verbo cria imagens vivas, que se desenvolvem no terreno mental a que são projetadas, produzindo consequências boas ou más, segundo a sua origem.”

André Luiz, em Obreiros da vida eterna.

Sabendo de suas forças, vamos vigiar nossos pensamentos e zelar pela palavra reproduzidas a partir deles. Os pensamentos também tem poder e necessitam de seu cuidado, porém a palavra pode ter um alcance maior.

Quantas comunicações são feitas diariamente? Casais, amigos, em seu ambiente profissional, familiar, no ônibus, elevador, entre muitos outros. O tempo ocioso que gastamos falando dos outros poderia estar sendo utilizado para fazer pelo próximo que está ao seu lado todos os dias.

Não queria você magoar ou atacar; a brutalidade da impaciência e da raiva tornam as palavras pesadas. É importante comunicarmos palavras mansas que irão melhorar o dia de pelo menos uma pessoa.

A palavra é uma arma ou uma bandeira de paz, seu uso que irá determinar o seu fim. O silêncio também pode ter a dualidade do positivo ou negativo; ou como omissão ou como resignação. Não retruque uma discussão que irá perpetuar energias conflitantes, mas não se omita em praticar a caridade com suas palavras.

“As palavras têm o poder de ferir e de sarar. Quando elas são boas, têm o poder de mudar o mundo.”

Buda

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Qual a importância das palavras?

 

Fontes: wordpressblogspot. Imagem ilustrativa retirada de norteandovoce.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui