TV Mundo Maior Você está sendo Semeador das Palavras de Jesus? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Você está sendo Semeador das Palavras de Jesus?

Enviado em 13 de dezembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Em um mundo com prevalência dos espíritos imperfeitos, ser um semeador do amor é uma missão nobre e de responsabilidade. Os representantes de Jesus na Terra têm o dever de ensinar suas palavras, assim como a prática da caridade. 

Plantar a semente do bem neste mundo é conseguir tocar o coração do próximo, auxiliá-lo em sua trajetória, contribuir com alguma expressão do amor. Um singelo ato de caridade é extremamente construtivo para o progresso. 

A palavra amiga ou uma ação para o bem são as sementes do amor de Jesus plantadas no coração da humanidade. Em busca da evolução, pequenos atos são de total importância na ascensão do espírito.

É claro que a terra, na qual é plantada a semente, pode influenciar na colheita. Uma mesma semente pode não semear, pois sequer a pessoa está disposta a ouvir o bem. Há também aquela que, a princípio entende e aceita o amor, porém não faz com que o bem crie raiz e logo esquece a semente.

Outras pessoas, que apesar colherem os frutos da semente, os abafam com suas inclinações instintivas de orgulho e egoísmo, dando importância ao mundo material. E claro existem pessoas que utilizam as sementes de forma produtiva, aprendem, colhem bons frutos e utilizam as novas sementes para propagar o bem, tornando-se semeadores da Boa Nova.

São esses novos semeadores os professores da caridade e os semeadores do amor de Jesus. O progresso é uma caminho que exige paciência e temperança. Tempestades serão os obstáculos na plantação do bem, assim como as condições inadequadas das terras inférteis. Com persistência o fruto da terra se tornará um novo semeador, e assim por diante até que tenhamos vinhas de amor num mundo fraterno.   

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Como entender a parábola do “Semeador”? – Abrindo a Bíblia

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Parábola do Semeador, Cap. XVII. Imagem ilustrativa retirada de portalmda.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui