TV Mundo Maior Setembro Amarelo: Prevenção Online - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Setembro Amarelo: Prevenção Online

Enviado em 19 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Neste mês a campanha mundial do ‘Setembro Amarelo – Falar é a melhor solução’, faz um trabalho de conscientização por todo o país sobre a importância da prevenção do suicídio. Apoiado pelo Facebook, que mudou alguns conteúdos de propaganda para divulgar suas ferramentas de combate a depressão e suicídio que funciona desde Março deste ano.

A ferramenta é um canal direto com pessoas que possam estar passando por conflitos emocionais, mas também incentiva que amigos percebam  comportamentos diferentes para poder ajudar.

O uso dos recursos tecnológicos como as mídias digitais e redes sociais para a divulgação de campanhas e mensagens de apoio pode ser fundamental para mudar o dia das pessoas. A palavra tem um poder forte e se usada para a propagação do bem será um veículo fundamental para a valorização da vida.  

“ Amigos, de mil maneiras se faz a caridade. Podeis fazê-la por pensamentos, por palavras e por ações.”

Nessa passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo, podemos perceber que o ato da palavra amiga, de uma oração por pensamento, também é uma forma de caridade, de ajuda ao próximo. Quantas vezes um amigo te fez bem com um bom dia, um carinho, um abraço? Faça você também, pois pode estar salvando uma vida.

As redes sociais estão em nossa rotina, fazem parte de nosso dia e é um canal de comunicação de muita força. Utilize-o também como ferramenta de propagação da caridade. Leve mensagens e palavras amigas. Não precisa ser direcionada a ninguém, apenas divulgue e ela irá para quem mais necessita. Vamos fazer o bem com orações, palavras e ações. Mude seu dia e principalmente, ajude a salvar vidas.

Entre no Facebook para conhecer a ferramenta. Você também pode ligar 141 e falar com um dos voluntários do Centro de Valorização da Vida – CVV. Setembro Amarelo-Falar é a melhor solução.

 

Fontes: sonoticiaboauol ; O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap XIII. Imagem ilustrativa retirada de deolhonailha

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Rádio Revista André Luiz – RBN

Qual é a importância da valorização da vida?

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui