TV Mundo Maior Saiba um pouco sobre Joanna de Ângelis e reflita com suas mensagens - TV Mundo Maior

Artigos

Saiba um pouco sobre Joanna de Ângelis e reflita com suas mensagens

Enviado em 14 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

A obra mediúnica de Joanna é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

Dentre as suas obras, destacam-se “Série Psicológica”, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais este ser de luz estabelece uma ponte entre a doutrina espírita e as modernas correntes da psicologia.

Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, no dia 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto “um espírito amigo”, que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

Na obra “A Veneranda Joanna de Ângelis”, os autores Celeste Santos e Divaldo Franco defendem que esse Espírito teria sido, em uma de suas encarnações, Joana de Cusa, uma das mulheres que acompanhavam Jesus no momento da crucificação.

Reflita agora com essas belas mensagens de Joanna de Ângelis:

 

  • Não esqueça o principal

 

“Aquele que não faz silêncio interior, que não consegue fazer o auto-encontro, que não possui serenidade para admirar uma paisagem, não sabe orar e, por conseguinte, não encontra Deus. Jesus estabeleceu: o reino de Deus está dentro de vós (Lucas, 17:21). Daí, a necessidade urgente do indivíduo se concentrar, manter o foco, meditar e refletir. Contudo, enquanto se mantiver preso como um viciado à tecnologia necessitando fugir de si mesmo a cada segundo, sem conseguir sequer manter uma conversa pessoal sem recorrer a aparelhos eletrônicos a cada passo, não passará de simples esboço do homem integral a caminho da felicidade.”

 

  • A tua vida

 

A tua vida possui um alto significado. Descobrir o sentido da existência e para que te encontras aqui, eis a tua tarefa principal. Muitos indivíduos, por ignorância, colocam os objetivos que devem alcançar nas questões materiais e, ao consegui-los, ficam entediados, sofrendo frustrações e tão infelizes quanto aqueles que nada lograram. Se observar a questão espiritual da vida, a necessidade de te iluminar com o pensamento divino, toda a tua marcha se realizará segura e frutuosa. Ninguém pode sentir-se completado, se não estiver em constante ligação com Deus, a fonte geradora do bem. Pense nisso e segue o rumo da vida permanente.

 

  • Tua evolução

 

Considera o processo de evolução moral e espiritual como sendo de emergência, dando-lhe prioridade em todos os investimentos que te sejam possíveis aplicar. Luta, ama, serve e passa. Jesus espera-te ao fim da luta abençoada.

(Fontes: O espiritismo e TV Mundo Maior).

Para saber mais sobre outro assunto relacionado ao tema, assista:

Conversando com Divaldo Franco: Jesus

Nesse programa Divaldo Franco fala sobre Jesus, se Joana de Angelis conviveu com ele, se Amélia Rodrigues viveu na Galiléia em sua época e como foi a preparação dele para encarnar.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui