TV Mundo Maior “Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e AME a sua família.” Madre Teresa de Calcutá - TV Mundo Maior

Artigos

“Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e AME a sua família.” Madre Teresa de Calcutá

Enviado em 11 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Santa Teresa de Calcutá foi uma das personalidades da humanidade que se destaca por sua luta pelo próximo. Professora, freira, santa; Madre Teresa, como ficou conhecida, abdicou de sua vida para cumprir com sua missão de ajudar os mais pobres e excluídos da sociedade. Em sua vida deixou uma lição para o mundo, colocar amor no coração das pessoas.

Como nós podemos colocar amor nos corações das pessoas? E nós, já temos esse amor? Aprenda um pouco com os ensinamentos deixados por esse espírito de muita generosidade e sabedoria.

“A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.”

A maior doação que pode ser feita é a do amor. A caridade não é apenas a ajuda material, podemos doar um abraço, uma palavra, um tempo; doe um pouco de seu amor.

“As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele.”

A falta de amor no coração das pessoas deixam elas suscetíveis aos instintos primitivos que atrapalham o progresso da humanidade. Já o excesso de amor é a cura para restaurar os corações das pessoas. Ame mais, essas pessoas precisam de sua energia positiva, da vibração de amor que pode ajudá-las.

Para doar amor é necessário ter generosidade. Ele pode ser como uma chama rosa em formato de flor de lótus ou uma nuvem de algodão doce vermelhinha. Talvez veja o amor de outra forma, mas ele está aí. Ele é pitoresco, como a paisagem num campo ou num barco velejando pelos mares. O amor não é palpável, e tocá-lo é impossível, porém podemos vê-lo e senti-lo.

O sentido do amor só pode ser dado por cada um de nós; como vemos, sentimos e até mesmo a forma que usamos para doá-lo. O amor não se explica, apenas se vive.

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba;

Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona;

Ame apenas…

Pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.”

 

Para saber mais sobre o assunto, assista;

Amor ao próximo – Espírito de Mulher

Fontes: G1. Imagem ilustrativa retirada de casadaesperanca.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui