TV Mundo Maior Presente, a dádiva do hoje - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Presente, a dádiva do hoje

Enviado em 4 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

(Chico Xavier)

Está frase nos leva a uma pergunta: Como eu uso meu tempo?

O tempo que temos como espíritos encarnados na Terra nos permite a vivência de experiências ao longo de nossas vidas, porém é importante entendermos que é possível resolvermos nessa encarnação as situações necessárias para o seu progresso.

Lastimar e justificar através da falta de tempo as imprudências e omissões de sua encarnação atual poderá atrapalhar o seu processo de evolução, contudo o futuro é conduzido pelas ações do presente. O livre arbítrio atribui a liberdade e a responsabilidade dos atos para cada um que o exerce.

Tem algo que eu queria fazer e não fiz?

Muitas vezes as pessoas deixam de dar bom dia, dizer eu te amo, ou apenas doar um abraço as pessoas. Mágoas e frustrações do passado podem ter causado traumas que devem ser resolvidos hoje afinal  o tempo não acabou, portanto resolva os problemas hoje.

Somos jovens espíritos diante da eternidade do universo e teremos o tempo que precisarmos para conseguir alcançar a evolução, porém Deus nos dá a dádiva do hoje, o presente. É ele que nos permite mudar os rumos imperfeitos, é com ele que repararmos nossos erros, pedimos perdão e também perdoamos. O tempo é o hoje, pense no passado apenas para aprender e pense no futuro como uma árvore que está plantando agora, cabe a você semear bons frutos.

O futuro está em nossas mãos, mudar os rumos é uma escolha nossa, então decida Será hoje ou amanhã?  E como nos diz a música Tempo Perdido, da Legião Urbana não temos mais o tempo passado, porém o futuro ainda será construído e pode ser melhor com a força de sua ação presente.

“Todos os dias quando acordo

Não tenho mais

O tempo que passou

Mas tenho muito tempo

Temos todo o tempo do mundo…”

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O tempo e o espírito | A Caminho da Luz

 

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de asvitaminasdeotimismo.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui